Atualmente, a redução é de 50%. O objetivo é acabar definitivamente com a exploração madeireira até 2030.
Esta é uma compilação de notas de pesquisa e opiniões de cientistas argentinos, com colaborações internacionais, sobre ciências florestais. A Rede Argentina de Ciência e Tecnologia Florestal (REDFOR), que faz parte das Redes Institucionais Orientadas à Solução de Problemas (RIOSP) do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET), que depende da Gerência de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Conselho, apresenta o livro “Ciência e tecnologia florestal na Argentina”. É o segundo livro da Rede, em conjunto com a revista Argentina Forestal, que compila dois anos de publicações sobre as atividades de pesquisa de diferentes grupos no país e no mundo e diferentes abordagens para pensar a ciência e a tecnologia florestal.
Possuem mais de 713 mil hectares de pinus, liderando o ranking nacional. O eucalipto cobre outros quase 450 mil hectares. No total, o Paraná tem 1,17 milhão de hectares plantados para fins comerciais, segundo a Associação Paranaense de Empresas Florestais (Apre) O destaque do Estado do Paraná na produção de madeira é uma tradição consolidada na região. O desenvolvimento das florestas plantadas ocorreu a partir do século XX.
O objetivo é recuperar grande parte da biodiversidade da região geográfica, afetada pelas ações humanas. Baum, Fábrica de Arboles e Alianza Wichi uniram forças para reflorestar o Gran Chaco. Esta combinação de reflorestação e trabalho no território em conjunto com as comunidades locais procura recuperar grande parte da biodiversidade desta região geográfica, tão afetada pelas ações humanas. Para atingir o objetivo, as entidades necessitam do empenho de pessoas, empresas e instituições que plantam árvores online.
Em uma árdua tarefa que combina esforço, dedicação e amor à natureza, Guadalupe Nieto liderou com sucesso o reflorestamento do Planetário do Parque Patagônia. Os desafios, conquistas e paixão que motivaram este projeto
Bielefeld, 15 de dezembro de 2023 – Adeus ao empresário Dr. Werner Pankoke depois de uma vida plena em o estilo de um campeão oculto.
Buenos Aires, dezembro de 2023.- Depois de quatro dias onde os corredores estão repleta de visitantes, a Exposição Internacional de Artigos para Lojas de Ferragens, Sanitárias, Tintas e Materiais de Construção fecharam portas, superando em muito as expectativas do setor. Com 182 expositores presentes, quatro pavilhões no interior e o Pátio Ferretero no no exterior, as empresas tiveram a oportunidade de mostrar seus novos produtos para mais de 13 mil profissionais, empresários e amadores
O objetivo é travar a desertificação que ameaça o país asiático e ocupa 27% da sua superfície De acordo com um relatório das Nações Unidas, a desertificação está a acelerar todos os anos em todo o mundo. Um fenómeno que cresceu especialmente durante o século passado e este, afectando especialmente áreas propensas a serem áridas, semiáridas e com climas secos. No total, a Terra perdeu um terço das suas terras aráveis. E um dos países mais afetados é a China, já que 27,4% da sua superfície é desértica, afetando 400 milhões de pessoas. Para resolver isso, empreendeu o maior projeto de reflorestamento do mundo.
Buenos Aires, novembro de 2023. O segundo dia da Exposição Internacional de Itens para Lojas de Ferragens, Sanitários, Lojas de Tintas e Materiais de Construção contabilizados com uma agenda repleta de palestras, conferências, lançamentos de produtos