O processo do projeto começou com treinamento ministrado por profissionais brasileiros especializados em construção em madeira da empresa KATA OFFSITE. A atividade enquadra-se nas ações que a entidade realiza para promover e consolidar a inovação na utilização desta matéria-prima.
“Nos últimos 10 anos, a produção tem registado um crescimento que merece destaque, tanto na produção, na exportação, e com processos de inovação nas técnicas de extracção e colheita, como na comercialização internacional”, diz o produtor e consultor florestal Matias Gyukits.
Um novo estudo revela como o El Niño de 2015-2016 afetou as florestas tropicais da América do Sul e o seu papel como sumidouros de carbono.
Fernando Russi e Nicolas Mogetta receberam a Medalha de Ouro Mercedes Malbrán de Campos de Arquitetura e Design 2023 pelo seu espaço Cafeteria.Os espaços poderão ser visitados entre 15 de setembro e 16 de outubro, das 12h às 20h. em Tte. Gral. Pablo Ricchieri 3255, Nuñez, CABA
Um relatório publicado esta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUMA) e pelo Yale Center for Ecosystems + Architecture (Yale CEA), no âmbito da Aliança Global para a Construção (GlobalABC), oferece soluções para descarbonizar a indústria da construção civil. setor e reduzir o desperdício. gerar. “A mudança aponta para materiais de construção renováveis de base biológica, de origem ética e sustentável, incluindo madeira, bambu e biomassa”, afirma a ONU.
As Jornadas da Floresta de Entre Ríos são um evento que acontece todos os anos desde 1986, acontecendo principalmente na cidade de Concórdia, que chega à sua XXXVII edição. Os principais organizadores são o INTA Concordia e a AIANER (Associação dos Engenheiros Agrícolas de Entre Ríos), acompanhados por entidades públicas e privadas.
Como ponto de encontro em torno da criação e inovação em madeira, com destaque para as áreas da arquitetura, design, engenharia, inovação e empreendedorismo, define-se a Wood Week (SDLM). Feira internacional que acontecerá de quarta-feira, 27 de setembro, até domingo, 1º de outubro, no Parque Bicentenário de Vitacura, com entrada gratuita para todos os entusiastas da construção sustentável.
“A madeira é um material resistente, sustentável e mais rentável a longo prazo”, afirmam da FAIMA.
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.