Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

Durante décadas, milhares de pessoas se aproximaram do local com a intenção de atravessar a base da famosa árvore. No começo, a atividade estava a pé. Então, foi com carros. E finalmente, com carros, mas tudo mudou 56 anos atrás, quando a árvore Wawona caiu e o túnel desapareceu. Como o túnel da árvore Wawona foi criado? Através de estudos, foi demonstrado que a árvore de Wawona, que é descrita como um Secuoya gigante, tinha cerca de 2.300 anos na época de sua queda. É por isso que quando o túnel foi criado, em 1881, já era um espécime muito antigo. Naquela década do século XIX, um incêndio avançou na árvore. E, embora pudesse ser combatido, grande parte de sua base foi enfraquecida. É por isso que foi planejado eliminar o setor afetado, construir um túnel e elevar o potencial turístico do local. Então, a árvore Wawona ganhou popularidade ao longo do tempo. Mas seu grande salto na fama aconteceu após a fundação do Serviço de Parques Nacionais, em 1916, que coincidiu com o aparecimento de carros na Califórnia como um meio de transporte usual. Próximo. Por que a árvore Wawona caiu? 144 anos atrás, quando o túnel da árvore Wawona foi criado, este espécime já experimentou uma ligeira inclinação. E, embora ele continuasse em pé nessas condições por quase um século, ele caiu durante um dia em fevereiro de 1969. Entre as razões de sua queda, além do fator acima mencionado, a existência de uma grande quantidade de neve também foi adicionada em seu vidro, o produto de uma neve intensa no local atualmente? Após o colapso de 1969, as autoridades dos Estados Unidos decidiram deixar os restos mortais no mesmo lugar em que caíram. Acontece que essas árvores gigantes, com o tempo, se tornam casas para insetos e animais pequenos, bem como a base para novas plantas. E, embora se pensasse que o site não receberia mais visitas, o contrário aconteceu. Hoje, muitos turistas se aproximam da enorme base da árvore para tirar fotos. É por isso que, atualmente, é conhecido como um túnel caído.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

HUGO DANIEL VALETTO

PERFILES DEL SOL

HYMMEN

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

TEPELCO S.A.

MADERAS KIKUE

MADERAS KIKUE

ASERRADERO ROCAS SRL

ASERSUR MADERAS

PERFILESLED

GONZALEZ TUDANCA

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

BIASSONI E HIJOS SAICA

ATOR

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MAQUINARIAS ABRAHAM

TAEDA S.A.

HERRAJES YACANTE

METALURGICA PESKINS SCA

MADERWIL S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL