Corrientes foi a sede do 147º Congresso Madero de Faima: Focus em exportações, regulamentos europeus e perspectivas econômicas
A cidade de Viroso, em Corrientes e epicentro do pólo industrial da floresta na região, foi a sede do 147º Congresso Madero da Federação Argentina da Madeira e da indústria relacionada (FAIMA), que ocorreu em 3 de julho e 4 de julho. A reunião da Referência em todo o mundo em que a cadeia de valor em todo o país foi realizado no país e em 4 de julho, com o objetivo de operações e a remancos em todo o mundo, com o objetivo de operações e o que a renda em que a Mercation.
Foi uma edição de análise no Congresso, com atividades territoriais, visitas industriais, painéis técnicos e espaços para diálogo estratégico. Estamos comprometidos em fortalecer as empresas com ferramentas para crescer em um setor que pode motorizar a economia nacional, disse a Mercedes Omeñuka, presidente da Faima. A indústria florestal argentina é fornecida em 95% de madeira de plantações, com mais de 1,3 milhão de hectares, dos quais mais de 50% são certificados sob padrões internacionais de gestão sustentável. Este modelo produtivo, que integra 13.000 produtores. E mais de 6.000 empresas, representa uma ferramenta para desenvolvimento sustentável, criação de emprego e mitigação de mudanças climáticas. Do nosso primeiro Congresso, sabemos que esse espaço é altamente esperado em toda a cadeia. Hoje, o mundo reconhece a madeira como uma solução baseada na natureza, fundamental para descarbonização e promoção de uma economia mais sustentável. Nosso papel como empresário não termina na fábrica: somos promotores de emprego, marca de país e atores ativos em associações que buscam liberar o potencial de nossa indústria, acrescentou Omeñuka. O Congresso Maderero de Faima é projetado como um evento de referência para o setor, combinando treinamento, análise política-econômica, inovação e sustentabilidade, com uma aparência federal que busca reativar as economias regionais e expandir as economias regionais e expandir as possibilidades do mercado externo.
PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.





















