
A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina
O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.
O evento reunirá CEOs, presidentes e líderes do setor agroindustrial para analisar os desafios e oportunidades que o país enfrenta em termos de desenvolvimento produtivo e sustentabilidade. Entre os eixos de debate, a indústria florestal terá espaço de destaque com a participação de Pablo Franzini, CEO da Arauco Argentina, e Agustín Dranovsky, CEO da Compañía de Tierras Sud Argentino, que falarão sobre o potencial do setor na diversificação da matriz produtiva e sua contribuição para a bioeconomia nacional. Sob o título Argentina em Perspectiva: O Futuro que Devemos Construir, o Fórum propõe um formato ágil, com painéis, conversas executivas e apresentações de alto impacto, visando gerar uma visão estratégica de longo prazo para o país. O encontro buscará responder a uma questão central que permeia toda a agenda produtiva argentina: “Estamos construindo um modelo agroexportador do passado… ou o hub alimentar e energético do futuro?”Com esta nova edição, o LIDE Argentina consolida seu Fórum Nacional do Agronegócio como um espaço de diálogo e liderança entre os setores público e privado, promovendo uma visão integrada sobre competitividade, inovação e sustentabilidade no desenvolvimento do país. O XIV Fórum Nacional do Agronegócio se consolida como espaço de referência para pensar o futuro do país a partir de sua base produtiva, com visão estratégica e vocação de transformação. Será um espaço de diálogo de alto nível, com líderes empresariais, institucionais e comunicadores que definem a agenda. LIDE Argentina é uma organização que conecta líderes das maiores empresas do país. Oferece excelente conteúdo e oportunidades de networking em eventos e atividades de alta qualidade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da Argentina.
PODE LHE INTERESSAR

As árvores urbanas não são apenas um ornamento: são uma infra-estrutura climática. Algumas espécies esfriam mais que outras graças à sombra e à evapotranspiração. Investigadores em Valência identificaram quais funcionam melhor para reduzir as temperaturas em ambientes urbanos e como a sua correta distribuição pode transformar bairros sufocantes em locais habitáveis.

Os especialistas recomendam proteger o solo queimado, especialmente no primeiro ano

Pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que os pisos da floresta contêm grandes quantidades de microplásticos, que chegam principalmente ao ar.