
Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards
No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.
Santa Fe (21/10/2024) .- A cidade de Santa Fe abrigará um evento histórico: o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade, que fórum será um espaço para visibilidade e diálogo em que as desigualdades de gênero serão abordadas rurais e experiências Isso fortalece suas redes em organizações regionais. O Caribe, que fornecerá uma mensagem sobre o patrimônio líquido de gênero. Mariana Stegagnini, especialista em gênero, oferecerá uma dissertação importante. Além disso, haverá um painel de mulheres organizadas que contará com Andrea Sarnari, da Federação Agrária Argentina, Paulina Carrasco, da Associação de Produtores de Leite do Chile, e Simone Silotti da ONG Do um bem incrível do Brasil. Haverá também a presença de políticas públicas referentes à produção, gênero e ruralidade na Argentina. 17 categorias de atividade rural. Esse reconhecimento, organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina, procura dar visibilidade ao trabalho e esforço das mulheres rurais. O prêmio recebeu o nome de Lía Encalada, a primeira agronomista na Argentina.
PODE LHE INTERESSAR

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.