
Mouliá participou da apresentação da 10ª Expo de Wood no evento ADS25
José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.
Durante o evento, foi apresentada a 10ª edição da Expo Madera, que será realizada em duas etapas: primeiro, com um workshop na cidade de Buenos Aires em 7 de agosto, na sede da representação do Governo de Entre Ríos (Suipacha 844, Caba); E então, com a exposição central nos dias 3 e 4 de outubro, no Paraná Convention Center.Este workshop reflete o compromisso ativo de que apoiamos a representação do governo de emprestamentos. Promover espaços de câmbio como essa faz parte de nossa tarefa de fortalecer um dos setores estratégicos da produção de Entrerriana, disse Moulia durante seu discurso.O painel de apresentação também teve a participação dos arquitetos Carlos Bahr e Marcela Medina Navarro, organizadores do evento e coordenadores do estudo Bahr-Medina Navarro, que promovem espaços para reflexão e atualização profissional em torno da construção sustentável há anos.Sobre a Expo Madera 2025A edição de 2025 da Expo Madera será uma plataforma para mostrar como a madeira, em combinação com materiais sustentáveis, impulsiona novas abordagens de design e construção. Haverá amostras, palestras técnicas e espaços de rede focados na inovação, regulamentos e eficiência.O evento tem o impulso do Ministério do Desenvolvimento Econômico de Entre Ríos, a representação do governo em Buenos Aires, o estudo de Bahr-Medina Navarro e mais de 40 entidades do setor industrial florestal.-Pressione a equipeRepresentação do Governo de Entre RíosCommunication@casadeentRerios.gov.arInscreva -se no boletim informativo da Casa de Entre Rios Registry
PODE LHE INTERESSAR

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.