
No âmbito do BATEV23, La Rural, Fundación Vivienda Digna e EFCA formam uma aliança para promover a economia circular por meio da reutilização de materiais de feiras e doações
Buenos Aires, maio de 2023 - La Rural, Fundación Vivienda Digna e a organizadora do BATEV, EFCA, formalizaram uma aliança estratégica de triplo impacto
No âmbito da próxima edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação, que acontecerá de 28 de junho a 1º de julho de 2023 no Pavilhão Azul de La Rural.
A aliança concentrará seus esforços conjuntos na reutilização de materiais gerados durante a feira para ajudar a reduzir a poluição e ampliar sua usabilidade. Esses itens irão para os currais sociais da Fundação Vivienda Digna, onde serão colocados à disposição das milhares de famílias que fazem parte de sua comunidade. Também será incentivada a participação dos expositores na doação de produtos.
Para além da ação específica de recolha, pretende-se efetuar a rastreabilidade e controlo dos materiais para posteriormente divulgar cada etapa do processo e o seu destino final.
Os protagonistas da aliança
A Fundación Vivienda Digna é uma organização social que trabalha há 44 anos na construção, reforma e equipamento de casas para famílias de baixa renda. Mais de 40.000 famílias fazem parte de seus programas.
A BATEV, principal feira da construção e habitação, prepara-se para celebrar a sua 28ª edição onde a importância da Economia Circular em geral, e para o setor em particular, será o eixo central.
no seu conjunto.


PODE LHE INTERESSAR

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

Inspiração, inovação e o mais recente do mundo da madeira e dos móveis aguardam você.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.