Mortalidade de pinheiros em Corrientes

Mortalidade de pinheiros em Corrientes

Recentemente, foi apresentado um resumo técnico do impacto na produção florestal e recomendações de cultivos face à seca, que já dura quase 3 anos, que contém os principais resultados preliminares, hipóteses e sugestões fornecidas pelos diferentes Grupos de Trabalho, onde O INTA participou, com outras instituições e produtores envolvidos no problema mencionado. “Com ferramentas tecnológicas, foi possível determinar um total de 10.543 hectares (82,8% em Pinus spp.; 15,8% Eucalyptus spp. e 1,4% outras espécies) fortemente afetados, e outros 24.202 hectares com menor grau de afetação em diferentes áreas da província”, indica o relatório. Mais informações fazendo clique aqui. Fonte: Programa Florestal Inta – Argentina Florestal

Nesse sentido, a Estação Agrometeorológica do INTA Concórdia tem o seguinte balanço, onde se nota a estiagem de novembro que continuou diminuindo em dezembro


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina

O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.

Ler notícia »

Card image cap Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a IA

Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.Uma das árvores mais bonitas do mundo, segundo análise de inteligência artificial, é a cerejeira japonesa (Sakura). Sua fama não se deve apenas ao seu aspecto visual, mas também por ser um símbolo de cultura.

Ler notícia »

Card image cap Conicet lança portal para construir casas com menor impacto ambiental

A Casa Conicet é a nova plataforma que reúne desenvolvimentos científicos em construção, energia e design bioclimático, com soluções pensadas para habitações mais sustentáveis ??em todo o país.

Ler notícia »

ASERRADERO ROCAS SRL

MAQUINARIAS ABRAHAM

HERRAJES YACANTE

TAEDA S.A.

FORESTAL LAS MARÍAS SA

MADERWIL S.A.

SOUTH CHEMICAL

PRODUCTOS MIRO SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

DIFRA CNC

METALURGICA PESKINS SCA

PERFILESLED

ENCHAPADORA SAN JUAN

MADER-EXPO

HERRAJES RIMAC

ASERSUR MADERAS

GONZALEZ TUDANCA

PRECOR SA

LIJAS HUNTER

CASERMEIRO S.R.L.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES