
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto
A qualidade e funcionalidade de um móvel não dependem apenas de um bom projeto, mas também é o resultado da escolha de boas matérias-primas, componentes, acessórios. Com consumidores cada vez mais exigentes, o setor moveleiro precisa de fornecedores que garantam diferenciação, inovação, agradando o cliente final. E nada melhor do que os especificadores conhecerem in loco as novidades durante a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, que acontecerá de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves (RS).
A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro prepara uma programação especial a especificadores, como arquitetos e designers, no dia 28 de março. O ArqDay, dentro do Workshop FIMMA, prepara talks, palestras e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.
As palestras já confirmadas são do Arq. Paulo Mezzomo, do Arquiteto Expert, que tratará das melhores práticas na gestão de escritórios de arquitetura e design; e do Arq. André Menin, do Refresher Trends, que falará das tendências de arquitetura e interiores para 2019 e 2020.
A ação reforçará a missão da diferenciação e inovação por parte da diretoria da FIMMA Brasil 2019, liderada pelo empresário Henrique Tecchio. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, serão cerca de 360 expositores representando em torno de 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.
Demais novidades
- Projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha.
- Setor Florestal, com uma área exclusiva, totalizando 1500 m², essa 14ª edição da feira prepara mais novidades.
- Projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.
- Encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

PODE LHE INTERESSAR

O 78º aniversário da Apicofom nos encontra como uma instituição de referência da indústria nacional florestal, resultado de um trabalho constante, coerente e responsável. Quase 8 décadas são refletidas hoje em um presente sólido, com a legitimidade que nos apoia ao promover, propondo e implementando ações setoriais em todos os níveis em que as políticas públicas são decididas.

José Moulia, em nome do Governo de Entre Ríos, participou do painel de abertura da exposição ADS25, desenvolvido nos dias 23 e 24 de abril na Escola Superior de Arquitetura e Design da Universidade de Morón. A reunião reuniu profissionais, acadêmicos e representantes do setor de construção comprometidos com abordagens inovadoras e sustentáveis.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.