Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.
A biodiversidade promove o crescimento das árvores, especialmente em climas úmidos. O estudo analisou quase 100.000 árvores de 130 espécies em 15 experimentos florestais globais. Em vez de estudar florestas como um todo, os cientistas observaram cada árvore e seus vizinhos mais próximos.
Por que é comemorado hoje, 3 de setembro, na Argentina. Este dia comemora a história e a evolução de uma profissão que tem sido e continua sendo um pilar na vida cotidiana do país
De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.
Nesta semana, uma delegação de 40 jovens estudantes de arquitetura e urbanismo da Universidade Nacional de La Matanza (UNLM) fez uma visita que sublinha a crescente relevância da construção com madeira no campo acadêmico e profissional.
Embora tenda a pensar que o conhecimento sobre o ambiente natural está próximo da conclusão, de tempos em tempos, há elementos que colapsam essa idéia. Novas espécies, estruturas biológicas desconhecidas ou formas de vida não classificadas como essa nova árvore colossal que estamos prestes a revelar, continue aparecendo em áreas remotas do planeta.
Buenos Aires se tornará a capital da National Madera Design and Production com a chegada da feira de madeira e móveis argentinos. De 2 a 5 de outubro de 2025, o Costa Salguero Center sediará o evento mais importante na indústria de móveis do país, que já possui quase todo o seu espaço reservado para exposições.
Os mapas do sistema de satélite europeu Copernicus confirmam que seus 36.576 hectares de afetação poderiam se converter para os mais extensos desde que os registros começaram em 1968 com 36.576 hectares afetados, o incêndio florestal iniciado na Molezuelas de Carbalda (Zamora) está a se tornar o maior maior registrado na Espanha.
De acordo com uma investigação publicada na revista Geofysical Research Letters, esse ecossistema poderia estar se aproximando de um ponto de virada que, em menos de um século, poderia transformá -lo em uma savana seca. A equipe no total identificou três pontos de inflexão.