Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.

O passeio teve como eixo um olhar renovado e abrangente sobre o território, visando promover soluções baseadas na natureza, como o aproveitamento de efluentes tratados para arborização, remediação e restauração ambiental em áreas de saneamento, produção e serviços ecossistêmicos. Durante o dia, as equipas técnicas analisaram os projetos em curso e avaliaram novas estratégias para potenciar as ações florestais, incorporando critérios de sustentabilidade, utilização do recurso e ordenamento territorial. O Diretor de Recursos Florestais dos Valles Irrigados, Antonio Puerta, destacou que o fortalecimento da política florestal é fundamental para a construção de um modelo de desenvolvimento equilibrado entre a produção e o meio ambiente. Acrescentou, por outro lado, que “apostar em soluções baseadas na natureza permite-nos conservar, remediar e regenerar ecossistemas, articulando esforços entre organizações públicas, técnicas e produtivas para garantir um futuro sustentável para as gerações atuais e futuras”. Esta instância de trabalho conjunto constitui mais um passo na consolidação de um modelo florestal sustentável, articulando conhecimento, inovação técnica e planejamento. interinstitucional para fortalecer a produção, a gestão ambiental e a resiliência dos ecossistemas locais

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro

A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.

Ler notícia »

Card image cap A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares

A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.

Ler notícia »

DIFRA CNC

SLG CONSTRUCCIONES

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

HERRAJES RIMAC

LIJAS HUNTER

MAQUINARIAS ABRAHAM

USNR

KCD SOFTWARE

GRUPO EURO

TEPELCO S.A.

SERV-INT

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

TRIPAYN SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

CORCHOLINEA

THERMWOOD

DIEGO LAVISTA LLANOS

AFIPAR SH

MARCELO F. CASTELLUCCIO

ALCE HERRAJES SH

PERIN Spa