Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Este encontro técnico, referência para o sector florestal-industrial, reunirá investigadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias florestais e agroflorestais do país. É um evento técnico organizado pela equipe EEA INTA Concordia em conjunto com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER), e com o apoio do Consórcio Florestal Alto Uruguai (COFRU) e da Associação Florestal Regional Argentina de Entre Ríos. As sessões acontecem ininterruptamente desde 1986, consolidando-se como um espaço de divulgação, capacitação e troca de experiências entre todos os atores da cadeia florestal. Este ano, os painéis de especialistas abordarão a integração de VAN e tecnologia geoespacial para inventários florestais e inovação na Indústria e Mercado Florestal. Também organizaram uma dinâmica exposição de equipamentos e acessórios para extinção de incêndios, tema estratégico para o combate a incêndios rurais, além de visitas técnicas opcionais a indústrias modelo da região.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a IA

Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.Uma das árvores mais bonitas do mundo, segundo análise de inteligência artificial, é a cerejeira japonesa (Sakura). Sua fama não se deve apenas ao seu aspecto visual, mas também por ser um símbolo de cultura.

Ler notícia »

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

INGLAMIAUX

HUGO DANIEL VALETTO

HERRAJES MANDILE

FARAM SRL

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TRIPAYN SRL

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

ASERRADERO EUZKADI

AFIPAR SH

TEPELCO S.A.

GRUPO EURO

AUTOPERFORANTES TEL

CORCHOLINEA

ALCE HERRAJES SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

LYH PLACAS

AGLOLAM SA

VIALRO

JOESCAN

USNR

SERV-INT

THERMWOOD