Entre Ríos se prepara para os 39º Dias da Floresta de Inta e Aianer: uma reunião anual com especialistas em silvicultura, indústria e economia
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Esta reunião técnica, de referência para o setor industrial florestal, reunirá pesquisadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias do país. Organizada pela EEA INTA Concordia, juntamente com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (Aianer), as conferências foram realizadas de maneira ininterrupta desde os atores da cadeia florestal de 1986. Temático e Modo de Participação A edição de 2025 terá painéis e conferências especializadas sobre silvicultura, indústria e economia florestal, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O registro é gratuito, mas requer registro anterior através do formulário disponível no link oficial: [https://forms.gle/qnjr será almoço, com um valor de US $ 20.000 argentinos pesos, que serão pagos na mesa de entrada no dia do evento. Os organizadores lembram que as cotas são limitadas, então recomendam concluir o registro com antecedência. Participação e logística da universidade Em caso de delegações universitárias ou grupos de mais de dez pessoas desejam participar, é solicitado que entre em contato com a organização para obter um melhor planejamento e distribuição de materiais logísticas. Para o nível técnico de dissertações, a participação é orientada para produtores, empreendedores, profissionais e estudantes universitários.
PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras





















