O mês de design e arquitetura chega à cidade com atividades imperdíveis
Durante o mês de outubro e pelo segundo ano consecutivo, a cidade se tornará um cenário de talento. Através de uma excelente agenda de atividades, a plataforma tem como objetivo principal consolidar o posicionamento da cidade como uma referência regional no campo.
Promovido pela Diretoria de Indústrias Criativas e Audiovisuais e Software do Ministério do Desenvolvimento Econômico, este mês é apresentado como uma ferramenta de promoção e ativação econômica, em sintonia com o que as grandes capitais de design fazem no mundo. Com a convicção de que o design tem um forte potencial econômico e transformador, ele procura consolidar Buenos Aires como um poste indiscutível na América Latina. O design, devido ao seu caráter transversal, está ligado a todas as indústrias e permite novos espaços para criação, colaboração e inovação. Em um contexto de mudança, essa proposta nos convida a repensar nossas formas de vida, produzir e vincular, ansioso com criatividade, abertura e uma visão do futuro. As atividades começarão na quarta -feira, 1º de outubro, com um lançamento que reunirá as principais iniciativas públicas e privadas do setor. Mês Os circuitos de design começam, que ocorrerão toda sexta e sábado de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, Marcela Fibbiani, comunicadora e referência para o design local, orientará os circuitos em vários bairros da cidade para visitar lojas e designers ateliers. Vizinhos e turistas poderão conhecer móveis, iluminação, têxteis para decoração e acessórios e muito mais. A atividade está aberta ao público com registro anterior. Pure Design Fair em La Rural, em sua celebração para o 25º aniversário da exposição de design do autor. O governo da cidade terá sua própria posição em que você poderá ver o talento dos empresários de Buenos Aires. Terça -feira, 21 de outubro, será entregue a primeira edição do Buenos Aires Design (BAD) Awards, uma iniciativa da cidade de Buenos Aires para destacar o talento local no design. É um concurso de participação gratuito destinado a profissionais de design e arquitetura. A agenda daquela semana continua na quarta -feira, 16 de outubro, com a noite do design. O renomado evento será desenvolvido, no qual os membros do distrito de Arenales abrem as portas de suas instalações nas ruas Arenales e Juncal e sua transversal em uma atividade de céu aberto que celebra os 10 anos do distrito.
PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.





















