Pablo Ruival continuará em frente a AFOA até 2027 e ratifica a floresta-industrria como um mecanismo de desenvolvimento para a Argentina

Pablo Ruival continuará em frente a AFOA até 2027 e ratifica a floresta-industrria como um mecanismo de desenvolvimento para a Argentina

A Associação Florestal Argentina (AFOA), uma instituição com quase 80 anos de experiência e representação de produtores, empresas, profissionais, estudantes e atores ligados ao setor florestal, realizou sua assembléia de autoridades para o período 2025-2027.

A eleição foi ratificada a continuidade na conduta da entidade da União dos Negócios de Pablo Ruival na presidência, enquanto Lucas Nannini, do Paper Missionário, será incorporado como vice -presidente. De sua criação em 1946, a AFOA participa ativamente de todos os aspectos da atividade florestal e florestal, promovendo o desenvolvimento sustentável e mantendo um diálogo constante entre o setor público e privado entre o setor público e privado. Provincial. O novo Conselho de Administração reforça essa natureza plural e federal: as quatro regiões florestais mais relevantes do país - missões, corrientes, empregadas, Delta e Província de Buenos Aires são representadas -, integrando líderes de negócios e referências profissionais que fornecem experiência e visão estratégicas. Bioenergia da biomassa florestal, entre outros. Com ele, a AFOA procura apoiar seu papel como um espaço de referência para enfrentar os desafios atuais e futuros do setor. A indústria florestal continua sendo uma indústria com um enorme potencial, é uma oportunidade única para a Argentina e todos nós que fazemos parte do trabalho da AFOA diariamente, para que esse potencial se torne realidade, o Ruival enfatizou após sua re -eleição.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia

Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

GRUPO EURO

VIALRO

PIERMATTEI S.A.

THERMWOOD

CORCHOLINEA

RAIES MADERAS S.A.

USNR

SERV-INT

HUGO DANIEL VALETTO

MADERAS KIKUE

DIEGO LAVISTA LLANOS

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

INGLAMIAUX

TRIPAYN SRL

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

HERRAJES MANDILE

FARAM SRL

SAN VICENTE MADERAS SRL

CONTROL LOGIC

ROSARIO ABRASIVOS SRL

AUTOPERFORANTES TEL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.