Pablo Ruival continuará em frente a AFOA até 2027 e ratifica a floresta-industrria como um mecanismo de desenvolvimento para a Argentina
A Associação Florestal Argentina (AFOA), uma instituição com quase 80 anos de experiência e representação de produtores, empresas, profissionais, estudantes e atores ligados ao setor florestal, realizou sua assembléia de autoridades para o período 2025-2027.
A eleição foi ratificada a continuidade na conduta da entidade da União dos Negócios de Pablo Ruival na presidência, enquanto Lucas Nannini, do Paper Missionário, será incorporado como vice -presidente. De sua criação em 1946, a AFOA participa ativamente de todos os aspectos da atividade florestal e florestal, promovendo o desenvolvimento sustentável e mantendo um diálogo constante entre o setor público e privado entre o setor público e privado. Provincial. O novo Conselho de Administração reforça essa natureza plural e federal: as quatro regiões florestais mais relevantes do país - missões, corrientes, empregadas, Delta e Província de Buenos Aires são representadas -, integrando líderes de negócios e referências profissionais que fornecem experiência e visão estratégicas. Bioenergia da biomassa florestal, entre outros. Com ele, a AFOA procura apoiar seu papel como um espaço de referência para enfrentar os desafios atuais e futuros do setor. A indústria florestal continua sendo uma indústria com um enorme potencial, é uma oportunidade única para a Argentina e todos nós que fazemos parte do trabalho da AFOA diariamente, para que esse potencial se torne realidade, o Ruival enfatizou após sua re -eleição.
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.





















