Os países da Amazônia reafirmarão seu apoio ao fundo para proteger as florestas do mundo
Em novembro, durante a COP30, será apresentada a iniciativa do mecanismo financeiro para proteger esses ecossistemas presentes em cerca de 70 países.
Em 22 de agosto, os oito países da Organização do Tratado de Cooperação da Amazônia (OTCA) assinaram uma declaração conjunta de apoio ao mecanismo de financiamento para as florestas tropicais do planeta, formalmente chamado de Florestas Tropicais, funcionários para sempre, como o presidente brasileiro Luiz Inacio Lula Da Silva. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiras, a declaração é uma estratégia diplomática que busca mecanismo inovador que fornece pagamentos em grande escala, previsíveis e baseados em países com florestas tropicais, com o objetivo de manter e expandir a cobertura florestal. Espera -se que o Fundo seja formalmente apresentado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP30, que será realizada no Brasil em novembro deste ano. Acreditamos que o fundo representa uma solução ousada, inspiradora e extremamente promissora. O TFFF oferece uma oportunidade para o Norte e o Sul globais trabalharem juntos, como uma coalizão de esperança e determinação em um mundo cheio de incertezas, disse Ed Miliband, secretário de Estado de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, algumas semanas atrás na semana de ação climática de Londres. Árabes Unidos - assim como nações com florestas tropicais elegíveis para receber pagamentos por sua conservação - como Colômbia, Peru, República Democrática do Congo, Indonésia e Gana - demonstraram seu interesse e apoio à iniciativa.
PODE LHE INTERESSAR
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.





















