O 1º Simpósio Florestal de Santa Fe concentrou o debate sobre florestas, plantações e carbono como um atributo de competitividade para a produção

O 1º Simpósio Florestal de Santa Fe concentrou o debate sobre florestas, plantações e carbono como um atributo de competitividade para a produção

Com a participação de instituições públicas, produtores, empresas, pesquisadores e referentes ao setor, foi desenvolvido na Estação Experimental Agrícola Inte OLIVEROS, o 1º Simpósio da Floresta de Santa Fe, uma reunião que abriu o debate sobre o presente e as oportunidades do setor florestal na província.

A agenda do simpósio incluiu apresentações sobre potencial florestal de Santa Fe, linhas de trabalho nacionais em florestas nativas e cultivadas e carbono como um atributo de diferenciação e competitividade para a produção. Experiências locais ligadas ao manejo de florestas com gado integrado (MBGI), projetos de captura de carbono com espécies nativas foram compartilhadas e casos de empresas da região e indústria foram liberados florestas-industriais. O dia também incluiu um plenário de troca e uma saída de campo para aprender a ver essas frutas. orgulho. Não apenas porque o dia excedeu as expectativas, mas principalmente porque foi o resultado do trabalho em equipe de muitos setores. Por sua vez, Francisco Cardozo, referente da floresta em Inta Santa Fe, enfatizou que o desenvolvimento florestal não pode ser feito individualmente. Precisamos do setor público definir políticas, que a ciência fornece tecnologia, que os produtores integram a atividade em seus campos e que o setor está presente. Somente juntos você pode pensar em um sistema sustentável no econômico, ambiental e social. O diretor provincial de florestas e áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Luciana Manelli, enfatizou que ?80% das florestas que a província possui são categoria amarela, o que significa que a maioria dos produtores pode apresentar projetos de gestão florestal com mitigação, mata -me mitigação, mata -me mitigação, mitigando o clima. Mudar, gerar uma produção de gado com valor agregado. O dia foi encerrado com um workshop participativo, onde barreiras e incentivos foram analisados ??para o crescimento do setor em Santa Fe. As contribuições dos participantes serão sistematizadas e serão apresentadas em um relatório com retorno aos participantes. Com esta primeira edição, o simpósio foi consolidado como um espaço para reuniões do simpósio, debate e construção coletiva para fortalecer a cadeia industrial e a posição da floresta e a posição Santa Fe no caminho do desenvolvimento florestal sustentável.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência

Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.

Ler notícia »

Card image cap Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.

Ler notícia »

Card image cap As árvores contam histórias: a fascinante ciência da dendrocronologia

Uma ciência fascinante, a dendrocronologia transforma os anéis das árvores num vasto arquivo da história climática, revelando ligações entre o passado e o futuro. A cada anel, uma nova história de resiliência e adaptação ganha vida.

Ler notícia »

ENCHAPADORA SAN JUAN

HERRAJES YACANTE

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

LIJAS HUNTER

ATOR

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PRODUCTOS MIRO SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

SOUTH CHEMICAL

GONZALEZ TUDANCA

DIFRA CNC

PERFILESLED

PRECOR SA

HERRAJES RIMAC

CASERMEIRO S.R.L.

MAQUINARIAS ABRAHAM

SLG CONSTRUCCIONES

ASERRADERO EUZKADI

BIASSONI E HIJOS SAICA