O 1º Simpósio Florestal de Santa Fe concentrou o debate sobre florestas, plantações e carbono como um atributo de competitividade para a produção

O 1º Simpósio Florestal de Santa Fe concentrou o debate sobre florestas, plantações e carbono como um atributo de competitividade para a produção

Com a participação de instituições públicas, produtores, empresas, pesquisadores e referentes ao setor, foi desenvolvido na Estação Experimental Agrícola Inte OLIVEROS, o 1º Simpósio da Floresta de Santa Fe, uma reunião que abriu o debate sobre o presente e as oportunidades do setor florestal na província.

A agenda do simpósio incluiu apresentações sobre potencial florestal de Santa Fe, linhas de trabalho nacionais em florestas nativas e cultivadas e carbono como um atributo de diferenciação e competitividade para a produção. Experiências locais ligadas ao manejo de florestas com gado integrado (MBGI), projetos de captura de carbono com espécies nativas foram compartilhadas e casos de empresas da região e indústria foram liberados florestas-industriais. O dia também incluiu um plenário de troca e uma saída de campo para aprender a ver essas frutas. orgulho. Não apenas porque o dia excedeu as expectativas, mas principalmente porque foi o resultado do trabalho em equipe de muitos setores. Por sua vez, Francisco Cardozo, referente da floresta em Inta Santa Fe, enfatizou que o desenvolvimento florestal não pode ser feito individualmente. Precisamos do setor público definir políticas, que a ciência fornece tecnologia, que os produtores integram a atividade em seus campos e que o setor está presente. Somente juntos você pode pensar em um sistema sustentável no econômico, ambiental e social. O diretor provincial de florestas e áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Luciana Manelli, enfatizou que ?80% das florestas que a província possui são categoria amarela, o que significa que a maioria dos produtores pode apresentar projetos de gestão florestal com mitigação, mata -me mitigação, mata -me mitigação, mitigando o clima. Mudar, gerar uma produção de gado com valor agregado. O dia foi encerrado com um workshop participativo, onde barreiras e incentivos foram analisados ??para o crescimento do setor em Santa Fe. As contribuições dos participantes serão sistematizadas e serão apresentadas em um relatório com retorno aos participantes. Com esta primeira edição, o simpósio foi consolidado como um espaço para reuniões do simpósio, debate e construção coletiva para fortalecer a cadeia industrial e a posição da floresta e a posição Santa Fe no caminho do desenvolvimento florestal sustentável.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país

O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados

No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.

Ler notícia »

RAIES MADERAS S.A.

TRIPAYN SRL

CORCHOLINEA

SHOPBOT CNC TOOLS

THERMWOOD

FARAM SRL

LYH PLACAS

MADERAS KIKUE

INGLAMIAUX

MADER-EXPO

GONZALEZ TUDANCA

MAQUINARIAS ABRAHAM

DIFRA CNC

LIJAS HUNTER

USNR

ASERRADERO ROCAS SRL

HERRAJES RIMAC

HUGO DANIEL VALETTO

BIASSONI E HIJOS SAICA

ATOR

PRECOR SA

MADERWIL S.A.