Os profissionais de Inta Sáenz Peña participaram do Primeiro Congresso Florestal do Paraguai

Os profissionais de Inta Sáenz Peña participaram do Primeiro Congresso Florestal do Paraguai

De 17 a 19 de setembro de 2025, o Primeiro Congresso Florestal Paraguai foi realizado na Faculdade de Ciências Agrícolas da Universidade Nacional de Aseunón (FCA/ONU), sob a inovação e tecnologia slogan para o futuro resiliente e sustentável.

O evento técnico para o setor florestal do país, reuniu mais de 500 participantes entre especialistas, acadêmicos, empresários, estudantes e representantes institucionais, nacionais e internacionais. As atividades foram organizadas em torno de três eixos temáticos: florestas e manejo florestal; Florestas e biodiversidade; e indústrias de tecnologia e silvicultura. Através da conferência, foram realizadas sessões plenárias com conferências mestras, painéis técnicos especializados, apresentações de pôsteres científicos e um campo de campo com visitas a locais de interesse setorial. A diversidade de formatos permitiu abordar de abordagens acadêmicas e técnicas a experiências práticas, promovendo o diálogo entre ciências, políticas públicas e produção. Nesta estrutura. MSc. Marcos Atanasio, da área de Recursos Naturais de Inta Sáenz Peña, participou como orador convidado nas sessões paralelas dedicadas à floresta e no manejo florestal. Sua apresentação, intitulada Avanços em Sistemas Silvopastoral com Algarrobo no Chaco Argentino, compartilhou resultados recentes em modelos de gerenciamento que integram a produção de gado e a conservação florestal, destacando seu potencial para melhorar a resiliência da resiliência dos sistemas de produção em áreas semi -arídeos. A exposição gerou interesse entre os participantes em sua abordagem técnica e sua aplicabilidade em contextos semelhantes da região de paraguai Chaco. O Congresso foi concebido como um espaço estratégico para a troca de conhecimento, o fortalecimento das redes e a promoção de soluções inovadoras contra os desafios ambientais e produtivos do século XXI, além disso, reafirma o compromisso das instituições envolvidas com a geração e a difusão do conhecimento que contribuem para a geração e difusão de conhecimento que contribuem com o desenvolvimento da floresta sustentável.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A 100.000ª empilhadeira do Combilift em uma turnê européia: entre em vencer e apoiar uma causa de mudança de vida!

Para marcar um marco incrível-a produção de sua 100.000ª empilhadeira-o fabricante irlandês Combilift está oferecendo a chance de ganhar a empilhadeira multidirecional de Golden Combi-CBE, única através de uma competição muito especial.

Ler notícia »

Card image cap Os países da Amazônia reafirmarão seu apoio ao fundo para proteger as florestas do mundo

Em novembro, durante a COP30, será apresentada a iniciativa do mecanismo financeiro para proteger esses ecossistemas presentes em cerca de 70 países.

Ler notícia »

Card image cap O mês de design e arquitetura chega à cidade com atividades imperdíveis

Durante o mês de outubro e pelo segundo ano consecutivo, a cidade se tornará um cenário de talento. Através de uma excelente agenda de atividades, a plataforma tem como objetivo principal consolidar o posicionamento da cidade como uma referência regional no campo.

Ler notícia »

PRODUCTOS MIRO SRL

LIJAS HUNTER

HERRAJES YACANTE

MAQUINARIAS ABRAHAM

BIASSONI E HIJOS SAICA

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

CORCHOLINEA

MARCELO F. CASTELLUCCIO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

AGLOLAM SA

SERV-INT

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

FRUND STARK SA

AFIPAR SH

GRUPO EURO

CONTROL LOGIC

VIALRO

INGLAMIAUX

ASERRADERO EUZKADI

EL COLONO FERRETERIA