Misiones | Os alunos da UNAM FCF participaram da Feira da Innova Cities depois de ganhar o hackathon industrial da floresta
Os estudantes da Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da sede da UNAM, Eldorado, participaram da 14ª Feira da Innova Cities, realizada no Centro de Acordos de Professores - Rest Catasa Recala, em Foz do Iguaçu, Brasil.
Sua presença no evento ocorreu após consagrar os vencedores do hackathon industrial da floresta, organizado em conjunto com a indústria do Ministério das Missões e as câmaras de negócios de Amayadap e Apicofom. Durante o dia, os jovens compareceram ao encontro latino -americano de inteligência artificial, que incluía negociações sobre educação 4.0, código aberto, energia renovável e turismo inteligente. Eles também participaram da conferência sobre inteligência artificial generativa e na abertura oficial do evento. Do FCF, eles enfatizaram que a experiência ?permitiu que os alunos expandissem o conhecimento, fossem inspirados e se vinculem a especialistas internacionais e referentes a inovação e cidades inteligentes?. Com esta viagem, foi concluído o processo de hackon industrial da floresta, que incluiu a entrega dos três prêmios planejados para as equipes vencedoras. As iniciativas fortalecem nossos alunos e contribuem para vincular -os profissionalmente a instituições e empresas do meio ambiente, na busca de maneiras novas e inovadoras de superar os desafios, apontaram da área de extensão da faculdade.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.





















