Misiones | Os alunos da UNAM FCF participaram da Feira da Innova Cities depois de ganhar o hackathon industrial da floresta
Os estudantes da Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da sede da UNAM, Eldorado, participaram da 14ª Feira da Innova Cities, realizada no Centro de Acordos de Professores - Rest Catasa Recala, em Foz do Iguaçu, Brasil.
Sua presença no evento ocorreu após consagrar os vencedores do hackathon industrial da floresta, organizado em conjunto com a indústria do Ministério das Missões e as câmaras de negócios de Amayadap e Apicofom. Durante o dia, os jovens compareceram ao encontro latino -americano de inteligência artificial, que incluía negociações sobre educação 4.0, código aberto, energia renovável e turismo inteligente. Eles também participaram da conferência sobre inteligência artificial generativa e na abertura oficial do evento. Do FCF, eles enfatizaram que a experiência ?permitiu que os alunos expandissem o conhecimento, fossem inspirados e se vinculem a especialistas internacionais e referentes a inovação e cidades inteligentes?. Com esta viagem, foi concluído o processo de hackon industrial da floresta, que incluiu a entrega dos três prêmios planejados para as equipes vencedoras. As iniciativas fortalecem nossos alunos e contribuem para vincular -os profissionalmente a instituições e empresas do meio ambiente, na busca de maneiras novas e inovadoras de superar os desafios, apontaram da área de extensão da faculdade.
PODE LHE INTERESSAR
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















