Misiones | Os alunos da UNAM FCF participaram da Feira da Innova Cities depois de ganhar o hackathon industrial da floresta
Os estudantes da Faculdade de Ciências Florestais (FCF) da sede da UNAM, Eldorado, participaram da 14ª Feira da Innova Cities, realizada no Centro de Acordos de Professores - Rest Catasa Recala, em Foz do Iguaçu, Brasil.
Sua presença no evento ocorreu após consagrar os vencedores do hackathon industrial da floresta, organizado em conjunto com a indústria do Ministério das Missões e as câmaras de negócios de Amayadap e Apicofom. Durante o dia, os jovens compareceram ao encontro latino -americano de inteligência artificial, que incluía negociações sobre educação 4.0, código aberto, energia renovável e turismo inteligente. Eles também participaram da conferência sobre inteligência artificial generativa e na abertura oficial do evento. Do FCF, eles enfatizaram que a experiência ?permitiu que os alunos expandissem o conhecimento, fossem inspirados e se vinculem a especialistas internacionais e referentes a inovação e cidades inteligentes?. Com esta viagem, foi concluído o processo de hackon industrial da floresta, que incluiu a entrega dos três prêmios planejados para as equipes vencedoras. As iniciativas fortalecem nossos alunos e contribuem para vincular -os profissionalmente a instituições e empresas do meio ambiente, na busca de maneiras novas e inovadoras de superar os desafios, apontaram da área de extensão da faculdade.
PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















