A relicção de San Ignacio, um tesouro em misiones
Na Argentina, o fechado tem uma presença mínima, mas de enorme valor: o fechado de San Ignacio, em Misiones. Lá, a pesquisa científica demonstrou sua riqueza única na flora e seu papel como refúgio para espécies endêmicas.
Durante o evento de satélite, um relatório no fechamento de San Ignacio, em Misiones, Argentina, Dr. Héctor Keller, pesquisador do Conicet-Unam e professor da Faculdade de Ciências Florestais do Eldorado, apresentado em uma oportunidade para a IUCN uma palestra magistral sobre a importância desse ecossistema. Existem 19 espécies endêmicas no departamento e cerca de 17 delas estão no município de San Ignacio. Oito são exclusivos da cidade, o que torna este território o mais rico em plantas vasculares endêmicas, explicou o especialista, um especialista de renome na família Apocynaceae. Keller observou que Misiones tem uma relíquia única no país, uma pequena representação do bioma fechado que se estende no Brasil, o paraau e a Bolívia: temos o caminho para cuidar deste ECs que se estende no Brasil, no Brasil, o Bolívia e a Bolívia: Tomemos o que há para o Brasil, o que se estende por outro lado, o que se destaca e o que está em qualquer outro lugar, que se destacamos.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.
Missões | Avançam na restauração com mais de 5. árvores nativas de áreas do Parque Provincial Foerster para fortalecer um corredor biológico estratégico
Mais de 5. árvores de espécies nativas foram plantadas em setores recentemente incorporados ao Parque Provincial da Guarda Parque Horacio Foerster, no norte de Misiones.





















