
A relicção de San Ignacio, um tesouro em misiones
Na Argentina, o fechado tem uma presença mínima, mas de enorme valor: o fechado de San Ignacio, em Misiones. Lá, a pesquisa científica demonstrou sua riqueza única na flora e seu papel como refúgio para espécies endêmicas.
Durante o evento de satélite, um relatório no fechamento de San Ignacio, em Misiones, Argentina, Dr. Héctor Keller, pesquisador do Conicet-Unam e professor da Faculdade de Ciências Florestais do Eldorado, apresentado em uma oportunidade para a IUCN uma palestra magistral sobre a importância desse ecossistema. Existem 19 espécies endêmicas no departamento e cerca de 17 delas estão no município de San Ignacio. Oito são exclusivos da cidade, o que torna este território o mais rico em plantas vasculares endêmicas, explicou o especialista, um especialista de renome na família Apocynaceae. Keller observou que Misiones tem uma relíquia única no país, uma pequena representação do bioma fechado que se estende no Brasil, o paraau e a Bolívia: temos o caminho para cuidar deste ECs que se estende no Brasil, no Brasil, o Bolívia e a Bolívia: Tomemos o que há para o Brasil, o que se estende por outro lado, o que se destaca e o que está em qualquer outro lugar, que se destacamos.
PODE LHE INTERESSAR

Cedeem, sob o Ministério da Produção Sustentável e Desenvolvimento Econômico, avança com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) em conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira em nossa região, transformando o conhecimento em desenvolvimento e abrindo novas possibilidades para a cadeia florestal.

A plantação nos trópicos tem o maior impacto positivo. Árvores em áreas quentes e úmidas esfriaem o clima e são mais resistentes ao fogo. A evapotranspiração (semelhante ao suor em humanos) esfria o ar e a superfície terrena.

Mesmo durante a estação seca, a selva da Amazônia mantém a formação de chuvas ao reciclar as águas superficiais, o que reforça sua importância climática e ecológica.