Chaco | CedEtema avança em guias de acordo com o UNSE

Chaco | CedEtema avança em guias de acordo com o UNSE

Cedeem, sob o Ministério da Produção Sustentável e Desenvolvimento Econômico, avança com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) em conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira em nossa região, transformando o conhecimento em desenvolvimento e abrindo novas possibilidades para a cadeia florestal.

O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Materiais (CEDEMA) avança em um trabalho conjunto com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE), por meio de sua faculdade de ciências florestais, para o desenvolvimento de conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira na região. De acordo com o coordenador do Cedeema, Leandro Romero, o acordo assinado há dois anos começou a se concretizar este ano, depois que a instituição universitária obteve os recursos necessários para testes de laboratório de concentrado. Elaboramos as placas e fornecemos conhecimento prático na fabricação e secagem de espécies, enquanto o corpo docente realiza os testes em seus laboratórios para analisar as propriedades físicas e químicas, avaliando como os diferentes colas e os bosques usavam detalhados. Os testes são realizados a partir de matéria -prima a partir do desperdício de serrarias da Copa do Norte do Norte. Colorado Quebracho, Algarrobo e Vinal. Inovação Chaco que transcende fronteiras. Ciência, produção e tecnologia se uniram para gerar valor agregado e projetar o Chaco em direção a um futuro sustentável. O objetivo é avançar não apenas na produção de conselhos, mas também no desenvolvimento de novos revestimentos de madeira, uma tendência crescente na indústria de construção e design. Para o alecrim, esse trabalho conjunto significa um salto qualitativo de inovação: o rendimento é exportar conhecimento, porque disponibilizamos nossa experiência em secagem e elaboração em aliança com a universidade, podemos abrir novas possibilidades de uso para a floresta por produtos da região. Dessa forma, a tarefa reafirma seu papel como um espaço para pesquisa e transferência tecnológica, gerando valor agregado na cadeia florestal, fornecendo soluções sustentáveis ??e fortalecendo a articulação entre o setor produtivo e acadêmico.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Conicet lança portal para construir casas com menor impacto ambiental

A Casa Conicet é a nova plataforma que reúne desenvolvimentos científicos em construção, energia e design bioclimático, com soluções pensadas para habitações mais sustentáveis ??em todo o país.

Ler notícia »

Card image cap Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo

Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 224, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.

Ler notícia »

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

ATOR

PRECOR SA

MADER-EXPO

ASERRADERO ROCAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

SERV-INT

BIASSONI E HIJOS SAICA

RAIES MADERAS S.A.

TRIPAYN SRL

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

ENCHAPADORA SAN JUAN

FORESTAL LAS MARÍAS SA

CORCHOLINEA

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

PERFILES DEL SOL

ALCE HERRAJES SH