Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais

Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais

De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.

A cadeia florestal acrescentou quase 49.000 hectares de plantações de árvores, principalmente os dados de pinheiros correspondem a maio passado e são retirados de atualizações cartográficas. O crescimento corresponde fundamentalmente às novas plantações e ao reflorestamento de Pinus e Eucalipto, demonstrando o potencial da atividade florestal industrial argentina como um mecanismo de desenvolvimento regional e o compromisso a longo prazo com o crescimento da atividade, sublinhados da dependência que o Sergio Iraeta aciona. Mesopotâmia, berço da indústria florestal. As principais províncias da floresta são correntes, missões, emprestamentos e Buenos Aires, que concentram 85,2 % da superfície implementada. Em tanta coisa, as superfícies restantes são distribuídas entre outras 19 províncias, sendo Neuquén, Chubut, Córdoba e Río negro os de maior incidência nessa porcentagem minoritária. A madeira extraída possui vários destinos industriais, incluindo a produção de madeira serrada, celulose. Pellets e geração de energia elétrica. Contribui significativamente para a geração de valor agregado, emprego e desenvolvimento das economias locais, destacadas do governo. E eles acrescentaram: tendo estatísticas florestais atualizadas e verificadas não é apenas essencial para orientar a política setorial e fortalecer as cadeias de valor, mas também para cumprir os padrões de rastreabilidade e sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente

O anúncio oficial do 4º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.

Ler notícia »

Card image cap Autoridades nacionais, regionais e setoriais participaram na cerimónia de abertura da ExpoFerretera 225

Buenos Aires, outubro de 225 – Na cerimônia de abertura coincidiram representantes de toda a cadeia de valor de hardware. Lá, o principal Os líderes do setor ratificaram o papel estratégico que os espaços de reunião e networking. Além disso, o segundo dia do evento transcorreu com uma agenda repleta de atividades.

Ler notícia »

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

GRUPO EURO

JOESCAN

AFIPAR SH

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

ALCE HERRAJES SH

HERRAJES MANDILE

HUGO DANIEL VALETTO

AGLOLAM SA

PERFILES DEL SOL

CORCHOLINEA

ASERRADERO EUZKADI

COMBILIFT

DIEGO LAVISTA LLANOS

PERIN Spa

FRUND STARK SA

SAN VICENTE MADERAS SRL

EL COLONO FERRETERIA

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

PIERMATTEI S.A.

ASERSUR MADERAS

TAEDA S.A.

MADER-EXPO