A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.

O programa de visita se concentrará na digitalização das serrarias, com uma ênfase particular na implementação da inteligência artificial (IA), na melhoria da eficiência da produção e do desenvolvimento sustentável. Uma visão da tecnologia Vanguardia -3 de setembro, a delegação terá a oportunidade de visitar a fábrica de serraria Rauma, operada pela Metsä Fiber na Finlândia. Inaugurado em 2022 com um investimento de 260 milhões de euros, este é considerado o B2B de redes de montanha mais moderno em 5 de setembro, organizado com Puumessut. Esse espaço permitirá que as empresas finlandesas e nórdicas se conectem com possíveis parceiros da América do Sul e explorem novas oportunidades de mercado. Entre os participantes são representantes de seis serrarias médias e grandes, empreiteiros florestais, consultores e empresas dedicadas à exportação e secagem de biomassa. A importância da cooperação da missão UE-Sudamérica adquire uma relevância especial no contexto geopolítico atual. As recentes políticas tarifárias dos EUA, como 50% de tarifas aplicadas à silvicultura brasilana chilena (CORMA) e à Associação Brasileira da indústria de madeira processada mecanicamente (Abimci/FEP), que sublinha a importância estratégica do evento para a região. Os eventos terão a presença de Rodrigo ORyan, presidente da CORMA, e Patrick Reydams, representante de Abimci/FEP.

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Mercedes foi distinguida como “Cidade Árvore do Mundo” pela FAO e fundações internacionais

Mercedes foi oficialmente declarada Cidade Árvore do Mundo, distinção concedida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), pela Fundação Dia da Árvore dos Estados Unidos e pela fundação Reforestamos México. Este é um programa internacional que reconhece cidades que atendem aos padrões globais de manejo de árvores urbanas e planejamento florestal.

Ler notícia »

Card image cap Novo estudo alemão descobre que as florestas armazenam até um milhão de microplásticos por metro quadrado após décadas de chuva plástica

Pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que os pisos da floresta contêm grandes quantidades de microplásticos, que chegam principalmente ao ar.

Ler notícia »

Card image cap A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina

O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.

Ler notícia »

PRECOR SA

DECOFORMA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

ASERRADERO EUZKADI

MAQUINARIAS ABRAHAM

HERRAJES RIMAC

FORESTAL LAS MARÍAS SA

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

LIJAS HUNTER

USNR

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HUGO DANIEL VALETTO

AFIPAR SH

TRIPAYN SRL

GRUPO EURO