A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação

Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.

O programa de visita se concentrará na digitalização das serrarias, com uma ênfase particular na implementação da inteligência artificial (IA), na melhoria da eficiência da produção e do desenvolvimento sustentável. Uma visão da tecnologia Vanguardia -3 de setembro, a delegação terá a oportunidade de visitar a fábrica de serraria Rauma, operada pela Metsä Fiber na Finlândia. Inaugurado em 2022 com um investimento de 260 milhões de euros, este é considerado o B2B de redes de montanha mais moderno em 5 de setembro, organizado com Puumessut. Esse espaço permitirá que as empresas finlandesas e nórdicas se conectem com possíveis parceiros da América do Sul e explorem novas oportunidades de mercado. Entre os participantes são representantes de seis serrarias médias e grandes, empreiteiros florestais, consultores e empresas dedicadas à exportação e secagem de biomassa. A importância da cooperação da missão UE-Sudamérica adquire uma relevância especial no contexto geopolítico atual. As recentes políticas tarifárias dos EUA, como 50% de tarifas aplicadas à silvicultura brasilana chilena (CORMA) e à Associação Brasileira da indústria de madeira processada mecanicamente (Abimci/FEP), que sublinha a importância estratégica do evento para a região. Os eventos terão a presença de Rodrigo ORyan, presidente da CORMA, e Patrick Reydams, representante de Abimci/FEP.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas

A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

DIFRA CNC

METALURGICA RUEDAMAS SRL

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

CASERMEIRO S.R.L.

HERRAJES RIMAC

METALURGICA PESKINS SCA

HERRAJES YACANTE

SLG CONSTRUCCIONES

LIJAS HUNTER

HERRAJES NORTE

KCD SOFTWARE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

SAN VICENTE MADERAS SRL

LYH PLACAS

SHOPBOT CNC TOOLS

FARAM SRL

AGLOLAM SA

HUGO DANIEL VALETTO

DIEGO LAVISTA LLANOS

RAIES MADERAS S.A.

HERRAJES MANDILE