A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação
Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.
O programa de visita se concentrará na digitalização das serrarias, com uma ênfase particular na implementação da inteligência artificial (IA), na melhoria da eficiência da produção e do desenvolvimento sustentável. Uma visão da tecnologia Vanguardia -3 de setembro, a delegação terá a oportunidade de visitar a fábrica de serraria Rauma, operada pela Metsä Fiber na Finlândia. Inaugurado em 2022 com um investimento de 260 milhões de euros, este é considerado o B2B de redes de montanha mais moderno em 5 de setembro, organizado com Puumessut. Esse espaço permitirá que as empresas finlandesas e nórdicas se conectem com possíveis parceiros da América do Sul e explorem novas oportunidades de mercado. Entre os participantes são representantes de seis serrarias médias e grandes, empreiteiros florestais, consultores e empresas dedicadas à exportação e secagem de biomassa. A importância da cooperação da missão UE-Sudamérica adquire uma relevância especial no contexto geopolítico atual. As recentes políticas tarifárias dos EUA, como 50% de tarifas aplicadas à silvicultura brasilana chilena (CORMA) e à Associação Brasileira da indústria de madeira processada mecanicamente (Abimci/FEP), que sublinha a importância estratégica do evento para a região. Os eventos terão a presença de Rodrigo ORyan, presidente da CORMA, e Patrick Reydams, representante de Abimci/FEP.
PODE LHE INTERESSAR
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.
Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo
Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 2 24, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.















