A delegação sul -americana da indústria florestal visitará a Finlândia e a Estônia em busca de inovação
Uma delegação de 27 executivos da indústria florestal da América do Sul viajará em setembro para a Finlândia e a Estônia como parte do programa Sawmill Safari 2025. A missão, organizada pela consultoria da Niina Fu em cooperação com as empresas da Jartek Invest Oy (Finlândia) e como Hekotek (Estônia), procura explorar soluções tecnológicas européias para modernizar o setor na região.
O programa de visita se concentrará na digitalização das serrarias, com uma ênfase particular na implementação da inteligência artificial (IA), na melhoria da eficiência da produção e do desenvolvimento sustentável. Uma visão da tecnologia Vanguardia -3 de setembro, a delegação terá a oportunidade de visitar a fábrica de serraria Rauma, operada pela Metsä Fiber na Finlândia. Inaugurado em 2022 com um investimento de 260 milhões de euros, este é considerado o B2B de redes de montanha mais moderno em 5 de setembro, organizado com Puumessut. Esse espaço permitirá que as empresas finlandesas e nórdicas se conectem com possíveis parceiros da América do Sul e explorem novas oportunidades de mercado. Entre os participantes são representantes de seis serrarias médias e grandes, empreiteiros florestais, consultores e empresas dedicadas à exportação e secagem de biomassa. A importância da cooperação da missão UE-Sudamérica adquire uma relevância especial no contexto geopolítico atual. As recentes políticas tarifárias dos EUA, como 50% de tarifas aplicadas à silvicultura brasilana chilena (CORMA) e à Associação Brasileira da indústria de madeira processada mecanicamente (Abimci/FEP), que sublinha a importância estratégica do evento para a região. Os eventos terão a presença de Rodrigo ORyan, presidente da CORMA, e Patrick Reydams, representante de Abimci/FEP.
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















