Treinamento para comunicadores | Eles ditarão um workshop sobre o desenvolvimento da produção florestal e da indústria de madeira na Argentina
A Associação de Jornalistas Agrifeod da cidade autônoma de Buenos Aires, juntamente com o Conselho Florestal Industrial Argentino (Trust), organiza um workshop especializado em produção florestal e indústria de madeira na Argentina.
O evento, que faz parte do plano estratégico de 2030 do setor, é destinado a jornalistas e profissionais de comunicação que trabalham em mídia pública e privada, instituições ou entidades. A nomeação é na quarta -feira, 20 de agosto, com uma duração de três horas. O workshop será ensinado pessoalmente depois das 12h, na sede da Sociedade Rural Argentina, localizada em Juncal 4450, na cidade de Buenos Aires. Para quem eles não podem comparecer, será oferecida uma transmissão virtual que começará às 12h30. O registro gratuito requer registro prévio por meio de um formulário on -line. O Conselho Florestal Industrial Argentino (Trust) é composto pela Associação Florestal Argentina (AFOA), a Federação Argentina da Indústria Madera (FAIMA), a Associação de Sawmlings e Madero (Asora) e a Associação de Celulose e Fabricantes de Artigo (AFCP), entre outros. Competitivo, socialmente responsável e ambientalmente sustentável no contexto de uma bioeconomia circular. O workshop é uma oportunidade para os comunicadores aprofundarem seus conhecimentos sobre o desenvolvimento da produção florestal e o agregado de valor em todas as etapas da cadeia.
PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















