A árvore com o tronco mais largo do mundo está na América Latina: é o tamanho de uma casa
Na América Latina, uma árvore antiga de impor tronco permanece como um emblema da natureza, cultura e história, preservando -se como um legado vivo.
Na América Latina, há uma árvore majestosa que se destaca por seu tamanho e longevidade incríveis. Com o tronco mais amplo do mundo, este colosso de vegetais é um verdadeiro símbolo natural e cultural de sua região. Ele é admirado por sua presença imponente e sua conexão histórica com as comunidades locais. Sua antiguidade o coloca entre as árvores mais longas do mundo, testemunhando séculos de história e mudanças em seu ambiente. Este gigante não é apenas um espetáculo da natureza, mas também uma herança inestimável, protegida e venerada como um legado vivo para as gerações futuras na América Latina. A árvore com o tronco mais amplo do mundo está na América Latina: é o tamanho de um cassega diz que a árvore de tule tem o tronco mais amplo do mundo inteiro. Autobon do México Este espécime possui 58 metros de circunferência (copo de árvore) e 14 metros de diâmetro. Também tem 40 metros de altura e um peso de aproximadamente 600 toneladas. Embora não se saiba exatamente qual é a idade da árvore de tule, estima -se que ela tenha entre 1.500 e 2.000 anos de idade, o que o tornaria um dos seres vivos mais longos do mundo. Da mesma forma, no córtex, vários animais de animais e outros seres podem ser admirados. Como está essa árvore nativa do México? As raízes se estendem além do que a visão atinge, mantendo não apenas seu tamanho imponente, mas também o ecossistema que a cerca. ? Eles dizem que pode ser mais de uma árvore, fundida em uma com a passagem do tempo. Uma união que conta séculos de coexistência e resistência. ? Ele vive perto de uma primavera, como se a água fosse sua fonte secreta de energia. Este link lhe dá força para resistir a secas e continuar crescendo. É uma casa completa e viva, um microcosmo que bate com ele.
PODE LHE INTERESSAR
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















