Valor Engenharia Florestal | O Redfor.ar lança a semana de ciências florestais em todo o país

Valor Engenharia Florestal | O Redfor.ar lança a semana de ciências florestais em todo o país

Com negociações virtuais e de face -a -face, de 11 a 16 de agosto, uma chamada aberta para jovens, estudantes, pesquisadores, professores e o público em geral será realizado nas faculdades florestais do país. A proposta é enquadrada na Semana das Ciências Florestais: um convite para se conectar com nossas florestas, a fim de conhecer os bens e serviços que eles prestam, para avaliá -los.

Um evento de escopo nacional promovido pela Rede Argentina de Ciência e Tecnologia da Floresta (RedFor.ar) será realizado de 11 a 16 de agosto e terá atendimento a profissionais das cinco faculdades florestais localizadas em La Plata, Misiones, Esquel, Formosa e Santiago Del Estero. A iniciativa busca aproximar o valor do profissional em ciências florestais da comunidade, através de um programa completo de atividades educacionais e científicas. A proposta é dada no âmbito da celebração em 16 de agosto é comemorada no dia do engenheiro florestal argentino, em comemoração pelo primeiro engenheiro florestal que se formou em uma universidade argentina. Foi em 1963, na Faculdade de Engenharia Florestal de Santiago del Estero, dependente da Universidade Nacional de Córdoba, que foi recebida por ing. Ftal. Héctor Reuter. Os profissionais são dedicados ao gerenciamento, planejamento e administração de recursos naturais, à conservação da biodiversidade como áreas estratégicas de conhecimento. Aqueles responsáveis por encontrar constantemente os caminhos para que a Sociedade de Produtos Florestais possa ser fornecida de maneira contínua e ambientalmente correta, nos últimos anos, ganhou ainda mais peso devido à questão do aquecimento global e à cada vez mais rigorosa legislação ambiental e administração sustentável para preservar e garantir a produção em equilíbrio com a conservação da natureza.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia

A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a IA

Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.Uma das árvores mais bonitas do mundo, segundo análise de inteligência artificial, é a cerejeira japonesa (Sakura). Sua fama não se deve apenas ao seu aspecto visual, mas também por ser um símbolo de cultura.

Ler notícia »

Card image cap Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo

Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 224, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.

Ler notícia »

PERFILESLED

HERRAJES YACANTE

BIASSONI E HIJOS SAICA

LIJAS HUNTER

CASERMEIRO S.R.L.

ENCHAPADORA SAN JUAN

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

PRODUCTOS MIRO SRL

MAQUINARIAS ABRAHAM

ATOR

SLG CONSTRUCCIONES

GONZALEZ TUDANCA

ASERSUR MADERAS

METALURGICA PESKINS SCA

MADER-EXPO

KCD SOFTWARE

SOUTH CHEMICAL

SAN VICENTE MADERAS SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

DIEGO LAVISTA LLANOS

INGLAMIAUX