A floresta se transformou na maior pedra do mundo está na Argentina

A floresta se transformou na maior pedra do mundo está na Argentina

No sul da Argentina, uma floresta antiga se converteu em estandes de pedra como um testemunho único da história natural do mundo e um emblema silencioso da profunda Patagônia.

Há cantos do mundo em que o tempo parece ter parado, e um dos mais surpreendentes é no sul da Argentina. Na Patagônia, uma floresta antiga foi imortalizada em pedra milhões de anos atrás, transformando -se em um testemunho único da história natural do planeta. Este site não é apenas um tesouro geológico, mas também um emblema da Patagônia Deep. Um lugar onde a ciência e a beleza estão entre os restos de árvores colossais convertidas em rocha. Dizemos a você todos os detalhes dessa floresta enigmática do fim do mundo. A floresta se transformou na maior pedra do mundo está em Argentinaubicado em Santa Cruz, as florestas petrificadas do Monument Natural em Jaramillo é considerado a maior floresta petrificada do mundo. Nesse canto inóspito da Patagônia, são preservadas árvores fossilizadas que viviam há mais de 150 milhões de anos, numa época em que essa região estava quente e úmida. Uma atividade vulcânica violenta cobriu a floresta antiga com cinzas, iniciando um processo de petrificação que transformou lentamente cada tronco em rocha. Hoje, esses gigantes pré -históricos repousam no solo seco da estepe, como um mineral de eco do passado. Como é essa floresta única no mundo? Essa floresta da Patagônia tem características que o tornam um lugar não repetível no mundo: ? troncos de mais de 30 metros, perfeitamente fossilizados, que ainda mantêm sua forma e estrutura interna ? Uma paisagem árida e silenciosa, onde cada pedra conta a história de um ecossistema. Extinto ? Acesso controlado através de caminhos, para preservar o valor científico do local sem afetar sua integridade ? Uma janela para o passado geológico, que ajuda a entender como era a vida das plantas no Jurássico. Camina por essa floresta fóssil é viajar para o passado remoto do mundo, em um cenário tão majestoso quanto desolado. A Patagônia mantém aqui um de seus segredos mais bem preservados, uma jóia natural que surpreende sua antiguidade e imenso valor histórico.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A exposição rural de 2025 será a cena de um dia-chave para o desenvolvimento da indústria florestal e seu vínculo com os mercados de carbono

Sob o negócio do lema para um argentino que cresce: os mercados de florestas-industria e carbono, a reunião será realizada na quinta-feira, 24 de julho, a partir das 15:00. às 16:30, no auditório da Sociedade Rural da Argentina (SRA), localizada em Juncal 4450, primeiro andar, na cidade de Buenos Aires.

Ler notícia »

Card image cap Uma floresta invertida de milhões de árvores mantém Veneza há mais de 1600 anos

É um trabalho de engenharia milenar. Por mais de 1.600 anos, Veneza permanece firme graças a um sistema de fundação único no mundo. Estes são milhões de postes de madeira presos com a ponta no fundo lamacento da lagoa. Essa base, que parece uma floresta invertida, é composta por aler, carvalho, aliso, pinheiro, abeto e elmo. Graças a este trabalho de engenharia milenar, a cidade foi oficialmente fundada em 25 de março de 421. Aproveitando as leis da física, edifícios monumentais foram construídos em terras que pareciam instáveis. Somente a ponte de Rialto repousa em 14.000 pilhas, enquanto a basílica de San Marcos fica mais de 10.000 carvalhos. Ninguém sabe quantos posts de madeira existem no total em toda a cidade, mas as fundações venezianas têm mais de 16 séculos que cumprem sua função, diferentemente de materiais modernos, como concreto ou aço, que têm uma vida útil projetada de 50 anos, em média, como de acordo com Alexander Puzrin, professor de geomecânica e engenharia de gerossistemas da Federal PolytuChnic University of Zúric.

Ler notícia »

Card image cap Cupins para salvar as selvas tropicais da Austrália: As pessoas pensavam que era suficiente com o plantio de árvores

Eles são essenciais para a reciclagem de nutrientes e estão associados a bactérias de fixação de nitrogênio, vitais para o funcionamento de árvores famosas devido à sua capacidade de destruir madeira, ninguém pensaria em recuperar as selvas tropicais que plantam cupins de ninhos. Bem, precisamente, porque ninguém lhe ocorreu, alguns dos projetos de reflorestamento da Austrália foram condenados ao fracasso.

Ler notícia »

SHOPBOT CNC TOOLS

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

FARAM SRL

PERIN Spa

KCD SOFTWARE

JOESCAN

MADERWIL S.A.

FORESTAL LAS MARÍAS SA

ATOR

HERRAJES RIMAC

ASERRADERO ROCAS SRL

MADER-EXPO

ENCHAPADORA SAN JUAN

HERRAJES YACANTE

CASERMEIRO S.R.L.

CORCHOLINEA

RAIES MADERAS S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

CONTROL LOGIC

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

AGLOLAM SA