A exposição rural de 2025 será a cena de um dia-chave para o desenvolvimento da indústria florestal e seu vínculo com os mercados de carbono
Sob o negócio do lema para um argentino que cresce: os mercados de florestas-industria e carbono, a reunião será realizada na quinta-feira, 24 de julho, a partir das 15:00. às 16:30, no auditório da Sociedade Rural da Argentina (SRA), localizada em Juncal 4450, primeiro andar, na cidade de Buenos Aires.
Organizado pela Comissão Florestal da MRS, o evento contará com especialistas do setor, funcionários e referentes do escopo legal e de negócios. O dia abordará o estado atual da indústria florestal no país, os desafios regulatórios e o potencial da Argentina de se posicionar como fornecedor internacional de créditos de carbono. Entre os palestrantes estão: ? Sabrina Vetter, diretora nacional de desenvolvimento florestal. Industrial, que exporá o panorama atual do setor e os novos mercados ? Federico Moyano, diretor executivo da Prosustentia, apresentará os diferentes tipos de projetos de carbono e a operação dos mercados ? Juan Pedro Cano, coordenador de carbono de carbono, a tabela de carbono, o plano de carbono, o setor de carbono agrícola e o setor de carbono de carbono ? Lei que busca regular a geração de créditos de carbono no país. O evento terminará com uma turnê pela 137ª exposição de gado, agricultura e indústria internacional, que ocorre de 17 a 27 de julho no recinto de feiras do rural de Palermo. Este ano, o lema da amostra é senti a tradição, vivi o futuro, refletindo o equilíbrio entre as raízes produtivas do país e as inovações tecnológicas da agricultura. Apresentação institucional e tecnologia imersiva O Conselho Industrial da Floresta (Trust) da Argentina participa da Expo Rural dentro da posição do Ministério da Economia da Nação, como parte de uma estratégia de visibilidade da atividade e seu impacto nas economias regionais. Eles relataram do conselho integrado por AFOA, Faima, Asora, AFCP e Sra. O próprio-o espaço terá os espectadores em 3D para oferecer uma experiência imersiva sobre a cadeia de produção industrial da floresta, bem como a entrega de mudas de pinheiro e materiais didáticos para o público. Além disso, eles acompanham o subsecretar da produção agrícola e florestal na disseminação dos diferentes estágios do processo florestal, da plantação à transformação industrial.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.





















