Misiones | Com profissionais inovadores de jovens profissionais, ele fechou uma nova coorte do diploma em construção eficiente com madeira
Mais e mais jovens profissionais apostam na madeira como um mecanismo de desenvolvimento na província. Neste sábado, houve 30 graduados que apresentaram seus projetos finais e concluíram com êxito uma nova coorte do diploma em construção eficiente com madeira, uma proposta formativa que combina inovação, comprometimento ambiental e fortalecimento técnico do setor industrial florestal na província.
O diploma é promovido pela indústria do Ministério das Missões, Apicofom, o Centro de Inovação Tecnológica e a Universidade Nacional de Misiones (UNAM), é destinada a arquitetos, engenheiros, designers industriais, construtores e empreendedores que procuram se especializar no uso de madeira como um recurso estratégico. Os trabalhos finais foram desenvolvidos sob as estruturas de madeira de slogan para Avista de aves, integrando os critérios de design funcional, sob critérios de projeto funcional. e respeito pelo ambiente natural. A apresentação desses projetos marcou o fechamento de um ciclo de treinamento que promove uma visão integral da construção sustentável. O Diploma, promovido pela indústria do Ministério das Missões, Apicofom, o Centro de Inovação Tecnológica e a Universidade Nacional de Misiones (UNAM), é destinada a arquitetos, engenheiros, designers industriais, construtores e empreendedores que procuram se especializar no uso de madeira como um recurso estratégico como recurso estratégico. Uma metodologia teórica-prática, o programa permitiu que os participantes adquirissem experiência concreta no gerenciamento, processamento e aplicação de madeira em projetos reais. Além de promover a eficiência energética e a sustentabilidade, essa formação visa gerar soluções de habitação e infraestrutura com identidade local. O Ministro da Indústria, Federico Fachinello, enfatizou que as missões apostam na formação de talentos para uma indústria mais competitiva, em áreas estratégicas altamente exigidas pelo setor produtivo por seu nível de especialização e atualização de inovação, valor agregado e sustentabilidade. Ele procura promover o uso responsável de um dos recursos mais emblemáticos de misiones e aumentar a articulação entre treinamento acadêmico, inovação e desenvolvimento econômico. Por meio desse tipo de ação, a província avança na consolidação de um modelo produtivo sustentável, o que agrega valor à cadeia industrial da silvicultura, promove o emprego qualificado e incentiva uma cultura de construção alinhada com os desafios ambientais do presente e do futuro.
PODE LHE INTERESSAR
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro
A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.





















