Corrientes foi a sede do 147º Congresso Madero de Faima: Focus em exportações, regulamentos europeus e perspectivas econômicas
A cidade de Viroso, em Corrientes e epicentro do pólo industrial da floresta na região, foi a sede do 147º Congresso Madero da Federação Argentina da Madeira e da indústria relacionada (FAIMA), que ocorreu em 3 de julho e 4 de julho. A reunião da Referência em todo o mundo em que a cadeia de valor em todo o país foi realizado no país e em 4 de julho, com o objetivo de operações e a remancos em todo o mundo, com o objetivo de operações e o que a renda em que a Mercation.
Foi uma edição de análise no Congresso, com atividades territoriais, visitas industriais, painéis técnicos e espaços para diálogo estratégico. Estamos comprometidos em fortalecer as empresas com ferramentas para crescer em um setor que pode motorizar a economia nacional, disse a Mercedes Omeñuka, presidente da Faima. A indústria florestal argentina é fornecida em 95% de madeira de plantações, com mais de 1,3 milhão de hectares, dos quais mais de 50% são certificados sob padrões internacionais de gestão sustentável. Este modelo produtivo, que integra 13.000 produtores. E mais de 6.000 empresas, representa uma ferramenta para desenvolvimento sustentável, criação de emprego e mitigação de mudanças climáticas. Do nosso primeiro Congresso, sabemos que esse espaço é altamente esperado em toda a cadeia. Hoje, o mundo reconhece a madeira como uma solução baseada na natureza, fundamental para descarbonização e promoção de uma economia mais sustentável. Nosso papel como empresário não termina na fábrica: somos promotores de emprego, marca de país e atores ativos em associações que buscam liberar o potencial de nossa indústria, acrescentou Omeñuka. O Congresso Maderero de Faima é projetado como um evento de referência para o setor, combinando treinamento, análise política-econômica, inovação e sustentabilidade, com uma aparência federal que busca reativar as economias regionais e expandir as economias regionais e expandir as possibilidades do mercado externo.
PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















