A Casa Foa comemora seus 40 anos com uma nova edição em uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires

A Casa Foa comemora seus 40 anos com uma nova edição em uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.

O conceito curatorial deste ano será o maximalismo urbano, um convite para explorar a abundância criativa, o luxo contemporâneo, a multiplicidade de idiomas e estética e o encontro entre o design e a vida urbana atual. Um manifesto do plural, o expressivo e o ousado, com o design como protagonista de novos modos de vida.Com esta nova edição em Puerto Madero, uma das áreas mais exclusivas e modernas da cidade, a Casa Foa é integrada ao coração de um ambiente vibrante, onde o design e a arquitetura coexistem com o rio, espaços verdes, gastronomia e propostas culturais.O distrito de Madero Harbor constitui um ponto de encontro cosmopolita ideal, entre o rio e a cidade. O projeto foi projetado para reinventar a experiência diária, combinando conforto e elegância. Celebramos a realização da Casa Foa no distrito de Madero Harbor, um espaço onde ocorrem experiências de vanguarda, nas quais várias propostas convergem que se adaptam a novas tendências e necessidades, diz Alejandro Ginevra, presidente do GNV Group.Além disso, dentro da estrutura de seu 40º aniversário, a Casa Foa anuncia sua expansão internacional, com duas novas edições confirmadas até 2025 em Santiago de Chile e Montevidéu, Uruguai, consolidando sua presença como referência para o design na América Latina.O FOA 2025 CASA será uma experiência única. Uma celebração de design como um modo de vida, que cresce e multiplica em novos territórios, com novas vozes e desafios, diz Marcos Malbran, diretor da Casa Foa.Sobre o distrito de Madero HarborLocalizado na doca 1 de Puerto Madero, o distrito de Madero Harbor é o desenvolvimento imobiliário mais importante de usos mistas na América do Sul. Desenvolvido pelo GNV Group, oferece várias propostas: você pode desfrutar de uma deliciosa variedade de bares e restaurantes, uma caminhada comercial, e há até um heliporto (o único na altura da cidade). Edifícios exclusivos, residências aconchegantes e torres de escritórios criam uma atmosfera única. Além disso, a infraestrutura subterrânea conecta cada setor do distrito, gerando um espaço funcional e com tudo em um só lugar. É um ambiente ideal para receber uma nova edição da Casa Foa.Sobre Casa FoaDesde 1985, a CASA FOA organiza uma exposição anual de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria, que se estabeleceu como um dos principais eventos culturais e criativos da região. Cada edição é feita em uma nova sede - condições patrimoniais, espaços em transformação ou desenvolvimentos urbanos - e propõe um olhar renovado sobre a habitação contemporânea. A Casa Foa é realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em pesquisa, ensino e atendimento oftalmológico para toda a comunidade há mais de meio século.Para mais informações: https://casafa.com - @CasafoaContatos com a imprensa: pressione@housefoa.comdeniseberger30@gmail.comnatalia@ficpr.com.arandreamosq@gmail.com

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país

O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.

Ler notícia »

WEMHONER Surface Technologies

ASERSUR MADERAS

ASERRADERO ROCAS SRL

TEPELCO S.A.

GONZALEZ TUDANCA

HERRAJES RIMAC

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PERFILESLED

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

METALURGICA PESKINS SCA

SLG CONSTRUCCIONES

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HERRAJES NORTE

KCD SOFTWARE

THERMWOOD

CASTALY MACHINE

ASERRADERO EUZKADI

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

SAN VICENTE MADERAS SRL

SAN VICENTE MADERAS SRL