A Casa Foa comemora seus 40 anos com uma nova edição em uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires
Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.
O conceito curatorial deste ano será o maximalismo urbano, um convite para explorar a abundância criativa, o luxo contemporâneo, a multiplicidade de idiomas e estética e o encontro entre o design e a vida urbana atual. Um manifesto do plural, o expressivo e o ousado, com o design como protagonista de novos modos de vida.Com esta nova edição em Puerto Madero, uma das áreas mais exclusivas e modernas da cidade, a Casa Foa é integrada ao coração de um ambiente vibrante, onde o design e a arquitetura coexistem com o rio, espaços verdes, gastronomia e propostas culturais.O distrito de Madero Harbor constitui um ponto de encontro cosmopolita ideal, entre o rio e a cidade. O projeto foi projetado para reinventar a experiência diária, combinando conforto e elegância. Celebramos a realização da Casa Foa no distrito de Madero Harbor, um espaço onde ocorrem experiências de vanguarda, nas quais várias propostas convergem que se adaptam a novas tendências e necessidades, diz Alejandro Ginevra, presidente do GNV Group.Além disso, dentro da estrutura de seu 40º aniversário, a Casa Foa anuncia sua expansão internacional, com duas novas edições confirmadas até 2025 em Santiago de Chile e Montevidéu, Uruguai, consolidando sua presença como referência para o design na América Latina.O FOA 2025 CASA será uma experiência única. Uma celebração de design como um modo de vida, que cresce e multiplica em novos territórios, com novas vozes e desafios, diz Marcos Malbran, diretor da Casa Foa.Sobre o distrito de Madero HarborLocalizado na doca 1 de Puerto Madero, o distrito de Madero Harbor é o desenvolvimento imobiliário mais importante de usos mistas na América do Sul. Desenvolvido pelo GNV Group, oferece várias propostas: você pode desfrutar de uma deliciosa variedade de bares e restaurantes, uma caminhada comercial, e há até um heliporto (o único na altura da cidade). Edifícios exclusivos, residências aconchegantes e torres de escritórios criam uma atmosfera única. Além disso, a infraestrutura subterrânea conecta cada setor do distrito, gerando um espaço funcional e com tudo em um só lugar. É um ambiente ideal para receber uma nova edição da Casa Foa.Sobre Casa FoaDesde 1985, a CASA FOA organiza uma exposição anual de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria, que se estabeleceu como um dos principais eventos culturais e criativos da região. Cada edição é feita em uma nova sede - condições patrimoniais, espaços em transformação ou desenvolvimentos urbanos - e propõe um olhar renovado sobre a habitação contemporânea. A Casa Foa é realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em pesquisa, ensino e atendimento oftalmológico para toda a comunidade há mais de meio século.Para mais informações: https://casafa.com - @CasafoaContatos com a imprensa: pressione@housefoa.comdeniseberger30@gmail.comnatalia@ficpr.com.arandreamosq@gmail.com
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















