Espanha | Em Navarra, eles construíram a passarela de pedestres industrializada mais longa do mundo no rio Arakil

Espanha | Em Navarra, eles construíram a passarela de pedestres industrializada mais longa do mundo no rio Arakil

A Comunidade Foral Navarra comemorou uma nova conquista de engenharia sustentável com a instalação da passarela de pedestres de madeira mais longa do mundo. Com um comprimento de 86,8 metros, a estrutura conecta a caminhada do rio entre as cidades de Ibero e Etxauri, no rio Arakil, sem pilares intermediários e com uma estrutura de arco inovadora.

O trabalho foi executado pela Madergia Company, uma referência em construção em madeira, que fabricava e montou a passarela em sua fábrica AOIZ, dividindo o projeto em oito seções que foram transportadas para o local e montadas com precisão por grandes guindastes de grande tonelagem. Com um peso total de 106 toneladas, a passarela foi instalada em desvios anteriormente fundados nas duas margens do rio. A estrutura fica a cerca de 350 metros da cidade de Ibero, ao lado da confluência dos rios Arakil e Arga. No momento, os registros anteriores das passarelas de pedestres de madeira eram: o do rio Guadalhorce (Espanha, 70 metros), o do rio Neckar (Alemanha, 80 metros), o do rio Bow (Canadá, 80 metros) (China, 76 metros) e Anaklia (Geórgia, 84 metros). Com seus 86,8 metros, a nova passarela Navarra excede todas essas marcas. O projeto faz parte da expansão da caminhada do rio da região de Pamplona, ??adicionando uma nova seção de 4.468 metros. Essa extensão melhorará a conectividade de pedestres e ciclismo entre as cidades de Ibero e Etxauri, reforçando a rede verde que já atinge 63 quilômetros de viagem. O orçamento do prêmio do trabalho foi de 1.930.674,68 euros (sem IVA), dos quais 850.000 euros foram financiados pela recuperação, transformação e resiliência a Navarra, essa ação faz parte do plano de sustentabilidade turístico na região da Pamplona rural. Nos próximos meses, será concluído o condicionamento das seções restantes da caminhada com pavimento árido reciclado ou concreto, dependendo das condições do terreno e de sua vulnerabilidade às inundações. Esta nova seção adiciona às extensões anteriores feitas na seção do rio Elorz (2023), com 7 quilômetros entre os Cendas de Cizur e Galar, e a seção de Bajo Arga (2021), entre Arazuri e Ibero, com 5,2 quilômetros próximos ao rio. A instalação desta passarela representa um excelente exemplo de engenharia sustentável, turismo ativo e desenvolvimento territorial, com critérios de baixo impacto ambiental e alto valor patrimonial para Navarra.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Esta é a floresta galinha onde as castanhas mais altas da Europa crescem

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

Ler notícia »

Card image cap Uma floresta está consumindo um dos maiores desertos do mundo

A região do norte da China foi afetada pelas secas e pelo avanço do deserto, antes disso, um vislumbre artificial da floresta como uma solução

Ler notícia »

Card image cap Batev 2025 começou: o ponto de encontro para a indústria da construção

A 30ª edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação foi inaugurada hoje, consolidando como o principal evento de inovação, construção industrializada, sustentabilidade e tecnologia no setor de construção da região. A exposição estará aberta até 28 de junho de 2025, a partir das 14:00. às 20:00, em La Rural.

Ler notícia »

SLG CONSTRUCCIONES

CASERMEIRO S.R.L.

DECOFORMA

ASERSUR MADERAS

MADERAS KIKUE

CORCHOLINEA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

RAIES MADERAS S.A.

AFIPAR SH

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TEPELCO S.A.

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

INGLAMIAUX

AGLOLAM SA

STARK GROUP

FARAM SRL

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

DIEGO LAVISTA LLANOS