O berçário milagroso: este berço do reflorestamento andaluz produz meio milhão de árvores por ano
O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.
Este é o berçário de San Jerónimo, em Sevilha, uma peça importante da restauração dos ecossistemas e a produção de planta florestal adaptada ao território da Andaluzia. Este berçário também se destaca por seu alto nível de tecnificação na rede de viveiros públicos de uma fábrica de florestas indígenas na Andaluzia e daqui deixam todos os anos mais de meio milhão de árvores destinadas a repovoas, ações de restauração da paisagem e ações de restauração de terras. Milhões de milhões de árvores em concreto, na campanha de 2024-2025, foram 514.700 cópias produzidas e 571.559 aqueles que finalmente deixaram este berço de árvores andaluzes para distribuição, adicionando espécimes no estoque do berçário de outras estações. O conselheiro de sustentabilidade e ambiente da Junt Scientific que se desenvolve neste centro, que abrange da produção de plantas florestais nativas ao desenvolvimento de técnicas avançadas de propagação vegetativa e recuperação por transplante através do método do fechado e gesso. De San Jerónimo, possui uma extensão de 100.000 metros quadrados e foi responsável por algumas das ações mais significativas na restauração florestal da Andaluzia. Nas instalações do viveiro, especificamente, mais de 1,7 milhão de plantas ocorreram nos últimos anos ao espaço natural de Doñana. A maioria deles, no total de 1,1 milhão, foi alocada a projetos do Ministério da Sustentabilidade e Meio Ambiente para a restauração e a melhoria ambiental da terra afetada pelo incêndio florestal que afetou esse espaço em 2017. Tudo, mostra sua capacidade de resposta às catástrofes ambientais. Foi uma peça -chave para recuperar um símbolo natural da Andaluzia, como Doñana, e continua hoje a avançar na luta contra a desertificação, observou o responsável pela Andaluz.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















