Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Espera -se, como uma das ações mais esperadas, a inauguração do novo Puerto de Ituzaingó, uma obra para dar competitividade à logística regional. Com quase 300 metros de extensão e capacidade inicial de operar com 2.000 contêineres -ampliáveis ??para 4.000 -, o terminal portuário deve transformar o comércio local e internacional de produtos florestais, energizando a economia e facilitando a produção da produção industrial. Incêndios e uma primavera com uma tábua. do Parque Industrial de Ituzaingó, uma oportunidade que convocou referentes e investidores em todo o país. Nessa estrutura, Gustavo Valdés anunciou oficialmente que, com a inauguração do porto de Itilingó, será realizada a primeira exposição florestal-industrial.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

CASTALY MACHINE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

INGLAMIAUX

PIERMATTEI S.A.

ASERRADERO EUZKADI

RAIES MADERAS S.A.

ALCE HERRAJES SH

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

HUGO DANIEL VALETTO

PERIN Spa

LYH PLACAS

USNR

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

FRUND STARK SA

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

VIALRO

KCD SOFTWARE

CORCHOLINEA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

SERV-INT

DIEGO LAVISTA LLANOS

FARAM SRL