Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Espera -se, como uma das ações mais esperadas, a inauguração do novo Puerto de Ituzaingó, uma obra para dar competitividade à logística regional. Com quase 300 metros de extensão e capacidade inicial de operar com 2.000 contêineres -ampliáveis ??para 4.000 -, o terminal portuário deve transformar o comércio local e internacional de produtos florestais, energizando a economia e facilitando a produção da produção industrial. Incêndios e uma primavera com uma tábua. do Parque Industrial de Ituzaingó, uma oportunidade que convocou referentes e investidores em todo o país. Nessa estrutura, Gustavo Valdés anunciou oficialmente que, com a inauguração do porto de Itilingó, será realizada a primeira exposição florestal-industrial.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

INGLAMIAUX

ASERRADERO EUZKADI

PIERMATTEI S.A.

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

THERMWOOD

FRUND STARK SA

DIEGO LAVISTA LLANOS

SERV-INT

AFIPAR SH

JOESCAN

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

VIALRO

USNR

LYH PLACAS

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

GRUPO EURO

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AUTOPERFORANTES TEL

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ROSARIO ABRASIVOS SRL

AUTOPERFORANTES TEL