Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Os Corrientes abrem sua primeira exposição industrial da floresta e avanços para uma logística de exportação competitiva com o novo Puerto de Ituzaingó

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Espera -se, como uma das ações mais esperadas, a inauguração do novo Puerto de Ituzaingó, uma obra para dar competitividade à logística regional. Com quase 300 metros de extensão e capacidade inicial de operar com 2.000 contêineres -ampliáveis ??para 4.000 -, o terminal portuário deve transformar o comércio local e internacional de produtos florestais, energizando a economia e facilitando a produção da produção industrial. Incêndios e uma primavera com uma tábua. do Parque Industrial de Ituzaingó, uma oportunidade que convocou referentes e investidores em todo o país. Nessa estrutura, Gustavo Valdés anunciou oficialmente que, com a inauguração do porto de Itilingó, será realizada a primeira exposição florestal-industrial.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

ASERRADERO EUZKADI

HUGO DANIEL VALETTO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ALCE HERRAJES SH

TRIPAYN SRL

LYH PLACAS

FRUND STARK SA

CONTROL LOGIC

SERV-INT

INGLAMIAUX

JOESCAN

VIALRO

AGLOLAM SA

USNR

AFIPAR SH

FARAM SRL

AUTOPERFORANTES TEL

PERIN Spa