Las Marías florestal moderniza sua serraria para dobrar sua capacidade produtiva

Las Marías florestal moderniza sua serraria para dobrar sua capacidade produtiva

A empresa inicia um investimento tecnológico ambicioso com o estado -OF -Aart Machinery de origem brasileira. Em uma primeira etapa, sua produção de tabelas aumentará em 40%, com o objetivo de atingir 25.000 m³ por mês e, assim, responder à crescente demanda do mercado internacional.

O Forestal Las Marias está em um estágio de investimento para alterar sua linha de serra atual para uma última geração, de origem brasileira, que lhes permitirá ser uma serra interminável quadruplicada com folhetos de 1.600 mm e progresso de 100 metros/ minuto, uma variedade de montanhas múltiplas para ativos centrais. Cantator com otimizador digital de alta velocidade para o uso de madeira lateral, a idéia é produzir 12.000 m3 de placas por turno, no início. Até a conclusão do programa de investimento que consiste em outra linha de secagem e uma fábrica seca (classificada e embalagem de produção) e depois passou para dois turnos para uma produção de 25.000 m3 por mês, assumindo uma melhoria na logística através do rio. O objetivo é fornecer a crescente demanda por clientes do mercado externo

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

PERIN Spa

HERRAJES MANDILE

FARAM SRL

LYH PLACAS

EL COLONO FERRETERIA

PERFILES DEL SOL

SHOPBOT CNC TOOLS

AGLOLAM SA

CORCHOLINEA

DIEGO LAVISTA LLANOS

COMBILIFT

GONZALEZ TUDANCA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

HERRAJES YACANTE

SOUTH CHEMICAL

DIFRA CNC

ATOR

ENCHAPADORA SAN JUAN

ASERRADERO ROCAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

CASERMEIRO S.R.L.

WEMHONER Surface Technologies