Por que as folhas das árvores mudam de cor no outono?

Por que as folhas das árvores mudam de cor no outono?

No outono, as árvores exibem uma mudança na cor de suas folhas como resultado da redução da luz solar e da diminuição das temperaturas. Todos os detalhes.

Com a chegada do outono, as folhas das árvores mudam de cor devido a um processo natural relacionado à redução da luz solar e à queda de temperaturas. À medida que os dias são reduzidos e o frio aumenta, nas árvores outros pigmentos que dão as folhas dão as folhas seus tons de amarelo, laranja, vermelho e marrom, característicos desta estação. Nós dizemos o que é. Por que as folhas das árvores mudam de cor no outono? Durante a primavera e o verão, as folhas das árvores permanecem verdes graças à clorofila, o pigmento essencial para a fotossíntese. Esta substância permite que as plantas capturem a luz solar e a transformem em energia química para o crescimento. No entanto, à medida que o outono se aproxima e diminui os dias, a quantidade de luz solar diminui e as temperaturas descem. Em resposta, as árvores interrompem a produção de clorofila, uma vez que a fotossíntese é reduzida e é uma energia mais cara. Os carotenóides são responsáveis ??pelas cores amarelas e laranja, enquanto as antocianinas produzem tons avermelhados ou violeta. A combinação desses pigmentos, juntamente com a estrutura celular de cada espécie, determina a paleta de cores que caracteriza o outono. A queda das folhas permite que a árvore reduza a perda de água e se prepare para o inverno, quando as condições climáticas são mais adversas. Assim, a mudança de cor das folhas no outono é o resultado da interação entre fatores ambientais e fisiológicos e nos lembra o delicado equilíbrio da natureza.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

HUGO DANIEL VALETTO

JOESCAN

TRIPAYN SRL

ALCE HERRAJES SH

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CONTROL LOGIC

AUTOPERFORANTES TEL

PIERMATTEI S.A.

AFIPAR SH

ROSARIO ABRASIVOS SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

HYMMEN

INGLAMIAUX

HERRAJES MANDILE

MADERAS KIKUE

FRUND STARK SA

FARAM SRL

USNR

EL COLONO FERRETERIA

PERIN Spa

LYH PLACAS

SHOPBOT CNC TOOLS