Esta árvore foi escolhida como a mais bonita do mundo e é apenas nesses 3 países latino -americanos

Esta árvore foi escolhida como a mais bonita do mundo e é apenas nesses 3 países latino -americanos

Originalmente da América Latina, a beleza desta árvore está em sua altura, ou em sua folhagem: são suas flores tão bonitas quanto indefinidas que a tornam considerada a mais bonita do mundo.

Por mais curioso que pareça, a árvore mais bonita do mundo não é reconhecida por suas folhas verdes ou sua altura: são suas flores, de um tom lilás que lhe dão sua singularidade. Este é Jacarandá, presente apenas em 3 países latino -americanos: Argentina, Paraguai e Bolívia que cada primavera oferece um show único que cobre ruas, quadrados e avenidas com sua beleza única. Se bem hoje, o Jacarandá é valorizado como a árvore como a mais bonita do mundo e acrescenta ao lado do Jacarandá a duas outras espécies no pódio: o Arce japonês e o Ginkgo Biloba. O portal da árvore invertida, no entanto, é um daqueles que garantem que o primeiro lugar seja tomado pela árvore das flores lilás. Origicar das florestas subtropicais e temperadas da América Latina, a elegância de sua forma e a intensidade de sua floração fazem de Jacarandá uma espécie chocante em termos de beleza. Seu nome é de origem tupí e significa perfumado e, para algumas culturas, o Jacarandá tem um profundo valor emocional identificado com renovação, esperança e orgulho regional. Mesmo assim, o Jacarandá atualmente enfrenta ameaças derivadas da expansão urbana e da perda de seu habitat natural. Nesse sentido, Jacarandá foi introduzido em áreas fora do habitat da cultura nativa, como a província de Buenos Aires, na Argentina, Equador, o Altiplano de nosso país, Flórida, Califórnia e Central e Norte do Chile, entre outros lugares. Finalmente, o Jacarandá foi nomeado na árvore distinta de 2015 da cidade de Buenos Aires, na Argentina. A espécie foi incorporada à paisagem urbana no final do século XIX, adicionando -a às ruas e quadrados. Atualmente, existem mais de 11 mil cópias e 1.500 deles, eles estão em espaços verdes.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

USNR

INGLAMIAUX

DIEGO LAVISTA LLANOS

JOESCAN

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CONTROL LOGIC

CORCHOLINEA

HERRAJES NORTE

PERFILES DEL SOL

SAN VICENTE MADERAS SRL

EL COLONO FERRETERIA

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

COMBILIFT

CASTALY MACHINE

HUGO DANIEL VALETTO

THERMWOOD

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

FRUND STARK SA

SERV-INT