Chile | Trawü Forestal comemorou sua 20ª versão com foco nos desafios e oportunidades do setor

Chile | Trawü Forestal comemorou sua 20ª versão com foco nos desafios e oportunidades do setor

A reunião tradicional reuniu pequenas, médias e grandes empresas florestais, agências estaduais e especialistas internacionais, no berçário da Itata, na região da região de Itata, para compartilhar experiências e fortalecer a cadeia florestal chilena. Nesta quinta -feira, 29 de maio, foi realizada a 20ª versão do Forestry Trawü, um evento anual organizado pela CORMA e pela empresa agrícola, que se estabeleceu como um dos espaços de reunião mais relevantes para pequenas e médias empresas do país.

A nomeação ocorreu no Central Agromen Nursery, no Valle Itata Valle, especialistas em circulação. O gerente de assuntos públicos e corporativos da Agromen, Paula Contreras, disse que este evento visa o presidente da Sociedade de Produtores Florestais do Uruguai, Lucía Basso, que compartilhará os avanços e a aprendizagem do modelo florestal de seu país. Aproveitar a oportunidade para participar deste evento é, sem dúvida, uma excelente ocasião para compartilhar e trocar experiências com o setor florestal chileno. Ele também representa um exemplo valioso para contar o desenvolvimento e a dimensão do setor florestal no Uruguai, que afeta diretamente a vida de mais de 30 mil pessoas, disse Basso. O representante uruguaio também explicou que esse crescimento foi possível graças a uma política estatal sustentada por mais de 35 anos, apoiada por oito governos sucessivos de diferentes sinais políticos. Isso permitiu ao desenvolvimento de um setor sob altos padrões internacionais de sustentabilidade, social e ambientalmente, embora ainda tenhamos desafios importantes, como infraestrutura, logística e estabilidade normativa para atrair investimentos. A reunião abordou questões como sustentabilidade, inovação, impacto social e desafios produtivos. O gerente de Corma Biobío e ñuble, Margarita Celis, explicou que o Trawü Forestry é um espaço de confiança e, este ano, honestaremos nossos desafios honestamente, como a perda de superfície plantada, o fechamento da serraria e os impactos dos incêndios, mas também projetarem uma visão do futuro baseado na sustentabilidade, na inovação e na inovação. para gerar conexões reais entre todos os atores do território. Portanto, esta reunião é realizada no campo, em um formato participativo. De ñuble, queremos continuar promovendo uma indústria renovável, que contribui para o carbono da neutralidade do país e o desenvolvimento local com uma aparência de longo prazo. O programa também destaca visões do setor do estado, com o diretor executivo da Conaf Aida Baldini; Das comunidades e o meio ambiente, com o balão latam; e do mundo produtivo, com o presidente da Faculdade de Engenheiros Florestais do Chile, Simón Berti.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária

A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

LIJAS HUNTER

GONZALEZ TUDANCA

PRODUCTOS MIRO SRL

DIFRA CNC

MADERWIL S.A.

MADER-EXPO

ASERSUR MADERAS

DECOFORMA

ASERRADERO ROCAS SRL

PERFILESLED

CASERMEIRO S.R.L.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

SLG CONSTRUCCIONES

HERRAJES RIMAC

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

SOUTH CHEMICAL

MAQUINARIAS ABRAHAM

PRECOR SA

WEMHONER Surface Technologies

BIASSONI E HIJOS SAICA